Notícias

Mauro coloca Flamengo como exemplo a ser seguidos no Brasil


Comentarista Mauro Cezar Pereira – Foto: Reprodução

TORCEDORES: Por Lucas Perillo

Mauro Cezar, na última segunda-feira (15), durante o Revista do esporte debate, da TV Cultura, falou sobre a hegemonia de Palmeiras e Flamengo no futebol brasileiro. O jornalista começou o debate apontando que o domínio de Palmeiras e Flamengo é positivo.

“Eu acho ótimo isso, porque é o sucesso da boa gestão. É o sucesso de dois clubes que, cada um da sua maneira, se reestruturaram, se reorganizaram, para poderem contratar grandes jogadores”, afirmou Mauro Cezar. “É um castigo para quem gasta mais do que arrecada e não corrige o rumo, que é a situação de vários e vários times do futebol brasileiro”, apontou o jornalista.

Mauro Cezar diz achar ótima a hegemonia entre Flamengo e Palmeiras e quer que se mantenha por um bom tempo.

“Eu acho ótimo! Tomara que fique um bom tempo. E que outros aprendam a lição e procurem um melhor caminho. Você pega as contratações que o Flamengo tem feito, eram inimagináveis há alguns anos. Mas isso não caiu do céu. A, o Flamengo fatura muito, e o Corinthians? Não fatura muito? Se o Flamengo tem uma torcida maior que a do Corinthians, o Corinthians tem uma torcida muito numerosa e o time está no principal mercado, que é São Paulo. Então, por que o Corinthians não se reestrutura. Por que ele não toma o remédio amargo que o Flamengo tomou lá em 2013 em diante, com times fraquíssimos, contratando Bruninho, Val. Abrindo mão do Elias. O Flamengo fez vários sacrifícios durante um bom tempo e a torcida foi tolerante, paciente. Virou o time do cheirinho, foi zoado e tal. Agora o Flamengo consegue contratar bons jogadores, porque se organizou por isso”, finalizou.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.