Notícias

Mauro Cezar: ‘Seria mais desafiador para o Flamengo enfrentar o Palmeiras’


Uma possível nova final entre

Flamengo

e

Palmeiras

, na Copa

Libertadores

, já mexe com muitos torcedores, o que pode ficar mais perto na noite desta terça-feira (06), caso os comandados de Abel Ferreira revertam a desvantagem da ida e eliminem o

Athletic

o, no Allianz Parque. Afinal,

a goleada por 4 a 0 do Flamengo, fora de casa, praticamente assegura o Rubro-Negro na decisão continental

.

Na Live especial do

UOL Esporte sobre a Libertadores

, o comentarista Mauro Cezar Pereira disse que, para o torcedor do Fla, o duelo contra o time paulista seria mais desafiador.

“Do ponto de vista da satisfação do torcedor, seria melhor jogar contra o Palmeiras. A chance de você derrotar o Palmeiras, que foi o algoz do Flamengo no ano passado. Eu vejo dessa forma. Mas, se eu falar qualquer coisa, vai parecer que estou torcendo contra o Athletico. Então, eles que se virem. O que aparecer, apareceu. Qualquer um que chegar na final, chegou. Mas, para o Flamengo, seria mais desafiador enfrentar o Palmeiras, que foi o time que o derrotou no ano passado. É a chance de devolver, e isso pode nunca mais acontecer”, disse.

Mauro também falou sobre o peso que a final de Montevidéu, em 2021, tem sobre o confronto. “Isso pode nunca mais acontecer. A gente fica imaginando Palmeiras e Flamengo chegando toda hora, mas não sei se isso vai ficar acontecendo. Do ponto de vista da satisfação do torcedor, seria melhor enfrentar o Palmeiras. Pela oportunidade de devolver uma derrota em final de Libertadores, que é algo muito grande”.

Palmeiras e São Paulo têm tarefas complicadas

A semana também é decisiva para o São Paulo, que encara o

Atlético-GO

na semifinal da Copa Sul-Americana, e

terá de reverter – assim como o Palmeiras – um resultado adverso, fora de casa

, para chegar à finalíssima continental. Para Mauro Cezar, a tarefa das duas equipes paulistas é ‘desconfortável’, com jogos muito difíceis.

“O Athletico causa muito desconforto ao Palmeiras, e isso ficou claro no jogo passado. Do ponto de vista do desempenho, é o pior recorte do Palmeiras na temporada. E terá que fazer um bom jogo para passar. O caso do São Paulo eu acho que é mais grave, porque é um time absolutamente inconstante e que não inspira confiança”, analisou.

Se cair na Sul-Americana, Rogério Ceni corre risco?

Na Live, Mauro ainda projetou o duelo do Tricolor no torneio continental e disse que o futuro do técnico são paulino vai depender das circunstâncias do jogo, em como o time vai se comportar durante os 90 minutos. Para o jornalista,

se o time jogar como atuou no último domingo, no empate diante do Cuiabá

, ou na derrota para o próprio Dragão, ‘torcida ficará muito furiosa’.

“Pode acontecer de tudo, inclusive a queda do Rogério. O São Paulo está vivendo um momento político muito conturbado. O Rogério é um ídolo do time que, pela segunda vez, está sendo utilizado como uma espécie de escudo pelos dirigentes. Em casos assim, a saída do técnico é a melhor maneira de tentar apagar um incêndio, pelo menos momentâneo. Não duvido de nada”, disse.

Flamengo com vaga assegurada e ‘bronca’ em Dorival

Apesar da grande vantagem conquistada no duelo de ida, na Argentina, o técnico Dorival Júnior manteve a programação estabelecida antes do início da fase semifinal – onde utilizaria uma equipe alternativa no Campeonato Brasileiro e iria com força máxima na Libertadores. Para Mauro, a insatisfação ficou por conta da declaração que o comandante Rubro-Negro deu nesta semana, relembrando a eliminação do clube na competição continental de 2008, com o famoso show de Cabañas.

“A classificação já está praticamente assegurada, ela só não está totalmente porque é

futebol

. Mas ali [em 2008, diante do América-MEX] foi outra história, não foi questão de poupar jogador. Primeiro, que a vantagem era de dois gols, porque foi 4 a 2 para o Flamengo no jogo da ida. Segundo, que o Flamengo foi campeão carioca no domingo, contra o Botafogo, e o Joel Santana se despediria naquela noite para comandar a África do Sul. Flamengo fez festa e ignorou o jogo”, disse.

Flamengo não jogou a toalha no Brasileirão

Rafael Oliveira, que também participou da Live, comentou sobre a atual fase do Flamengo. O jornalista disse não concordar com a rodagem que o técnico está fazendo com o time, de forma radical – utilizando reservas nos pontos corridos e titulares nos mata-matas -, mas acredita que as críticas ganharam proporções maiores justamente pela facilidade com que o Rubro-Negro passou pelos adversários nas copas.

“O Flamengo conseguiu se impor, como tem feito com certa naturalidade. É tão relevante o que o Flamengo conseguiu fazer na Argentina, em uma semifinal de Libertadores, que a escolha do Dorival está sendo superdimensionada em relação ao Campeonato Brasileiro, simplesmente porque não tem mais assunto sobre a volta entre Flamengo e Vélez, porque o confronto já acabou”, concluiu.

Veja a íntegra do programa:

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.