
O
Flamengo
acertou a
contratação do chileno Arturo Vidal
, que estava na Inter de Milão e deve ser anunciado pelo clube da Gávea para um contrato até o fim de 2023, podendo ser uma peça importante na reposição de Andreas Pereira, que não teve sequência ao fim do empréstimo do
Manchester United
.
No podcast
Posse de Bola #242
, Mauro Cezar Pereira afirma que, embora Vidal não estivesse atuando com frequência na Inter de Milão, ele pode se sair bem no Flamengo e conseguir destaque se realmente estiver disposto a jogar, já que qualidade técnica o jogador tem.
“Tem muita gente discutindo agora sobre a fase do Vidal, eu acho que se o Vidal vier ao Brasil a fim de jogar
futebol
, é claro que ele vai se destacar tecnicamente, não vai jogar todos os jogos, claro que não, mas quando estiver em campo e em boas condições, ele tem nível técnico para ser um jogador de destaque, isso para mim é muito claro”, diz Mauro Cezar.
O jornalista lembra a concorrência que o jogador chileno tinha na Inter e com quem ele deverá disputar posição no Flamengo como um fator a ser analisado, além do fato de ele, apesar de já ter passado dos 30 anos, ser mais novo que a ‘Geração 85’.
“Ele não era titular na Inter, mas a Inter tem uma outra questão que as pessoas têm que prestar atenção, na Inter o meio-campo tinha Barella, Brozovic e Çalhanoglu, três jogadores de seleção, da Turquia, da Itália e da Croácia, jogadores mais jovens, 25 anos, 29 anos. O Vidal tem 35. Aqui ele vai brigar por posição com Diego Ribas e Arão, é outra conversa, é claro que ele vai jogar”, diz Mauro Cezar.
“Ele vai fazer dupla ou trio com João Gomes, com Thiago Maia, esses caras. Os outros que poderiam barrá-lo seriam Arão? Diego Ribas? Eu acho que não vai acontecer. Arão o Flamengo está querendo negociar, o Diego Ribas vai terminar sua passagem pelo clube no final do ano, quando termina o contrato, cada vez mais vai ficar para trás como opção, acredito eu”, completa.
Outro fator que Mauro Cezar chama a atenção é a forma como o perfil de Vidal pode cair nas graças do torcedor rubro-negro, ao mesmo tempo em que deixou argentinos furiosos após ser dado como certo no
Boca Juniors
e fechar com o Flamengo.
“Conversei com vários colegas lá da Argentina e eles estavam furiosíssimos porque já se dava como certa a contratação dele pelo Boca. Inclusive alguns que são setoristas do Boca Juniors estavam meio que incrédulos. Se por acaso o Boca passar pelo
Corinthians
e o Flamengo pelo Tolima, o Vidal talvez jogue na Bombonera, ele virou inimigo número 1 da torcida do Boca, os caras estão bem furiosos com ele”, diz Mauro.
“É um veterano, agora, quando estiver em campo e em boas condições eu acho que ele pode acrescentar bastante, é um jogador tecnicamente muito bom e tem um perfil que combina com clube de muita torcida”, conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do
Posse de Bola
está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do
UOL
ou nos perfis do
UOL Esporte
nas
redes sociais
(
YouTube
,
Facebook
e
Twitte
r).
A partir de meio-dia, o
Posse de Bola
estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no
Spotify
,
Apple Podcasts
,
Google Podcasts
,
Amazon Music
e
Youtube
–neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em
uol.com.br/podcasts
.
