Notícias

Mauro Cezar: Fanáticos ignoram que Jorge Jesus saiu do Flamengo porque quis


Sem clube desde a saída do comando do Benfica, Jorge Jesus ainda causa uma sombra para o atual técnico do

Flamengo

, o também português Paulo Sousa, isso pelo menos em parte da imprensa e de alguns torcedores, o que cresce com os rumores da vinda do ‘Mister’ ao Brasil para acompanhar os desfiles de

Carnaval

do Rio de Janeiro com a família.

No podcast

Posse de Bola #219

, Mauro Cezar Pereira afirma que muitos se esquecem de que foi decisão do próprio Jorge Jesus a saída para Portugal em 2020, assim como o treinador já estava pressionado no Benfica e não sinalizou naquele momento o interesse no Flamengo, que acabou fechando com Paulo Sousa no fim do ano passado.

“Passou aquela onda porque passou, porque o técnico não iria cair também, apesar de muita gente ficar falando do Jorge Jesus, coisa que você não vê tantos torcedores falando, muito poucos torcedores falando do Jorge Jesus, mas na imprensa sempre tem quem fale o tempo todo e ele parece que fica mandando os recados dele, conversa com um, com outro, conversou lá pelo jeito com o Benjamin Back, que falou sobre isso no programa dele”, diz Mauro Cezar.

“As pessoas, os seguidores incondicionais do português ignoram que ele saiu do Flamengo porque ele quis, que quando ele estava no Benfica já pela bola 7, ele não se interessou em vir. Queriam que o Flamengo se ajoelhasse, fossem os dirigentes todos de joelhos pedir ‘Jesus, volta para o Flamengo’? É só o que faltava”, completa.

O colunista do

UOL

afirma que a irritação de Paulo Sousa, que desabafou após a vitória do Flamengo sobre o Talleres na última terça-feira, é coerente, já que fica a pressão pela sua saída e a indicação da contratação de Jorge Jesus por parte de jornalistas, quando o trabalho está seguindo no Flamengo e sem o endosso da torcida.

“Eu acho até que o desabafo dele depois do jogo faz sentido, porque uma coisa é quando você está criticando um trabalho, outra coisa é quando você começa a fazer meio que um lobby pela demissão do cara e para a contratação de um outro especificamente, que é o que está acontecendo em alguns casos na imprensa”, diz Mauro Cezar.

“Até quando o time joga bem, o mérito nunca é do cara, porque você quer que venha um outro, isso é feito de forma repetida e insistente, até quando o cara acerta, o mérito não é dele, é sempre assim”, conclui.


Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do

Posse de Bola

está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do

UOL

ou nos perfis do

UOL Esporte

nas

redes sociais

(

YouTube

,

Facebook

e

Twitte

r).

A partir de meio-dia, o

Posse de Bola

estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no

Spotify

,

Apple Podcasts

,

Google Podcasts

,

Amazon Music

e

Youtube

–neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em

uol.com.br/podcasts

.



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.