Notícias

Maurício Souza explica por que mudou esquema tático do Flamengo


Mesmo com um time 100% alternativo, treinador interino decidiu alterar a maneiro de o Flamengo jogar


O Flamengo saiu derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-GO, nessa quinta-feira (09), na última partida dos clubes na atual temporada. Chamou a atenção, no entanto, o fato de Maurício Souza ter colocado três zagueiros e dois laterais, isolando Vitor Gabriel no ataque. O técnico interino explicou o motivo.

A gente veio para Goiânia sabendo que o Atlético precisava da vitória para conseguir vaga na Libertadores. Todo mundo sabe que viemos bastante desfalcados, com um time basicamente de garotos e com atletas que há muito tempo não faziam uma partida -, disse Mauricinho, antes de prosseguir:


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Imaginei que tivéssemos que fazer uma marcação um pouco mais baixa, protegendo um setor do campo e que por sinal foi muito bem com o Wesley. A gente achou que fosse a melhor estratégia para sairmos com a vitória – explicou Maurício, ao ser perguntado por que iniciou com três zagueiros -, concluiu.

É bom frisar que o time alternativo treinou apenas na véspera do jogo, na quarta-feira (08). Por isso, o Flamengo não foi coordenado dentro de campo e apresentou bastante falhas defensivas. Por sua vez, o elenco principal, como todos os titulares, estão de férias desde terça-feira (07). O plantel se reapresenta no dia 10 de janeiro (segunda-feira).

Se o elenco todo está de férias, agora que os dirigentes do Flamengo darão início ao trabalho pesado. Isso porque, este é o momento de colocar o começo do planejamento de 2022 em prática. Além disso, o Rubro-Negro intensificará a procura por técnicos, e Carlos Carvalhal, do Braga (POR), surge como principal nome, até então.

Link da matéria

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.