Notícias

Matheus França marca golaço, mas não evita derrota no Maracanã


O Flamengo perdeu para o Corinthians por 2 a 1 nesta quarta-feira (2), no Maracanã. Os gols foram marcados por Du Queiroz e Yuri Alberto para o time paulista e Matheus França descontando. Com o resultado, o Rubro-Negro ficou com 61 pontos e ocupa a 3ª posição da tabela do campeonato.

O Flamengo utilizou seu time reserva no primeiro jogo depois de conquistar o tricampeonato da América. Era visível que os jogadores estavam de ressaca depois de tanta festa no Equador e mesmo depois de voltar ao Brasil.

O Corinthians não quis saber e carimbou a faixa do Rubro-Negro.O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (6), às 16h, contra o Coritiba, no Paraná. Veja como foi o jogo no Maracanã

1º Tempo – Corinthians mais eficiente em 45 minutos de jogo aberto

O Flamengo entrou em campo com um time completamente reserva. Nenhum jogador que começou jogando a final da Libertadores no último sábado (29), em Guayaquil, estava na escalação inicial. O técnico Dorival Junior mandou a campo Hugo, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas; Pulgar, Vidal, Marinho e Victor Hugo; Matheus França e Cebolinha. 

O primeiro tempo começou morno, mas esquentou rápido. Os dois times acharam muitos espaços nas defesas adversárias e criaram chances dos dois lados. Marinho escapou logo aos quatro minutos e foi derrubado por Fábio Santos dentro da área, mas a arbitragem mandou seguir.

Matheus França marca gol do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Aos oito, Fábio Santos bateu de dentro da área, mas a zaga cortou. Aos 11, Marinho bateu falta da esquerda para Matheus França desviar. Cássio fez milagre. Aos 20, foi a vez de Yuri Alberto escapar, driblar dois zagueiros e bater para ótima defesa de Hugo.

Aos 23, o Corinthians quase abriu o placar em dois lances. Giuliano mandou na trave e no rebote Roger Guedes obrigou Hugo a fazer boa defesa com o pé. Aos 24, Ayrton Lucas obrigou Cássio a mais uma grande defesa.

Aos 42, finalmente o Corinthians conseguiu marcar. Matheus Vital achou um cruzamento rasteiro da esquerda. Du Queiroz escorou dentro da área e contou com desvio em Ayrton Lucas, que matou Hugo. O Flamengo foi para o vestiário em desvantagem no placar e no nível de jogo.

1º Tempo – Lance a Lance

4’ – Marinho recebe em profundidade pela direita e invade a área. É derrubado, mas a arbitragem nada marca.

8’ – Bruno Mendez cruza da direita e Fabio Santos bate de primeira, mas a zaga corta. 

11’ – Marinho bate falta da esquerda e Matheus França desvia de cabeça, mas Cassio defende.

20’ – Yuri Alberto recebe no comando de ataque, dribla Fabricio Bruno e Pulgar e bate, mas Hugo defende. 

23’ – Giuliano bate de dentro da área, mas a bola bate na trave. No rebote, Roger Guedes bate para defesa de Hugo.

24’ – Ayrton Lucas recebe na frente da área e bate, mas Cássio defende. 

31’ – Vitor Hugo recebe de Vidal na direita e bate, mas Cassio desvia para escanteio.

42’ – GOL DO CORINTHIANS- Matheus Vital cruza rasteiro da esquerda e Du Queiroz empurra para o gol de dentro da área. 

2º Tempo – Garotada em campo e castigo no final

Atrás no placar, o Flamengo deu uma acelerada no início da segunda etapa. Logo aos dois minutos, Cebolinha achou Matheus França pela esquerda da área e o garoto empatou com um lindo toque por cima do goleiro Cássio.

O Flamengo seguiu em cima e poderia ter virado o jogo. Cebolinha bateu por cima do gol aos seis minutos. Aos 21, Marinho também bateu por cima. Aos 29, o Corinthians achou a única jogada construída no segundo tempo e marcou de novo.

Matheus França comemora gol do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Bruno Mendez conduziu pelo meio livre e achou Yuri Alberto, que usou o corpo para tirar Fabrício Bruno da jogada e bateu por cima de Hugo para colocar o Corinthians na frente. Até o final do jogo, Dorival Júnior fez diversas trocas, colocando a garotada em campo.

Entraram Mateusão e Matheus Gonçalvez, além de Rodinei. O Flamengo não conseguiu ameaçar mais a meta de Cássio. O jogo acabou com a torcida do Flamengo cantando feliz. O resultado do jogo era o que mais importava em uma temporada que já entrou para a história.

2º Tempo – Lance a Lance

0’ – Everton no lugar de Victor Hugo

2’ – GOL DO FLAMENGO- Matheus França recebe de Cebolinha pela esquerda e encobre Cassio para marcar. GOLAÇO! 

6’ – Cebolinha recebe na esquerda, dribla um, mas bate por cima do gol de dentro da área.

15’ – Cebolinha bate de dentro da area pela esquerda, mas Cassio defende

19’ – Marinho acha Matheuzinho pela direita, que cruza para trás, mas a zaga corta. 

21’ – Marinho recebe na quina direita da area, mas bate por cima do gol. 

22’ – João Gomes no lugar de Pulgar

26’ – Marinho acha Cebolinha no meio da área, mas a cabeçada vai para fora. 

29’ – GOL DO CORINTHIANS – Bruno Mendez acha Yuri Alberto no comando de ataque, que passa por Fabricio Bruno e bate por baixo de Hugo

35’ – Rodinei no lugar de Matheuzinho, Mateusão no lugar de Matheus França e Matheus Gonçalves no lugar de Cebolinha. 

45’ – Renato Augusto bate de fora da área, mas Hugo defende. 

46’ – Depois de Cassio afastar cruzamento, Cebolinha pega a sobra na esquerda e passa para Rodinei, mas ele bate por cima do gol. 

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.