Notícias

Martelo batido! eliminatórias continuarão atrapalhando os clubes


O Conselho geral da Conmebol bateu o martelo e cravou a manutenção do atual modelo de disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, sendo ela um modo vasto, com turno e returno, resultando em 18 rodadas para cada seleção.

Por incrível que pareça, a CBF se mostrou contra o formato atual, por conta dos conflitos entre Confederação e clubes, que então obrigatoriamente tem que ceder seus atletas para suas respectivas seleções.

Leia também: Escalação confirmada! Flamengo completo contra o São Paulo na Copa do Brasil

Por ideia do presidente Ednaldo Rodrigues, a CBF manifestou sua preferência pela mudança do molde da competição, mas, a votação foi unânime.

Todas as oito federações restantes optaram pelo fico do atual formato. Acredita-se que a decisão veio de cima, pelo fato da eliminatória ser a maior fonte de renda das seleções. Portanto, podem vender seu produto por mais rodadas.

Para a CBF, além do conflito gerado com os clubes brasileiros, as cabeças da Confederação não se sentem atraídos pela competição. Talvez por conta do nível dos adversários não ser tão alto.

Confira também: Fora de casa, Flamengo vence o Cruzeiro pelo Brasileirão SUB-17

Como as eliminatórias prejudicam o Flamengo?

Ao longo da história, o Flamengo foi um grande contribuinte de craques para a seleção brasileira, nos dias atuais, nada mudou. Portanto, o elenco do Flamengo é altamente selecionável, não só por Tite, em nosso elenco, existem vários jogadores selecionáveis de outras nacionalidades.

Arrascaeta, Eric Pulgar, Guillermo Varela e Arturo Vidal são alguns nomes que atuam pelo Mengão e são indispensáveis em suas seleções.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.