Notícias

Marinho admite surpresa com ‘dimensão Flamengo’: “Viver e respirar isso é incrível”


Marinho admite surpresa com ‘dimensão Flamengo’: “Viver e respirar isso é incrível”

Atacante chegou ao Rubro-Negro neste ano e está encantado com tudo que vem vivenciando no clube

Marinho foi anunciado pelo Flamengo em janeiro deste ano. Passaram-se pouco mais de dois meses, e o jogador já sentiu a vibração e a emoção de defender as cores rubro-negras. Ele, inclusive, não esconde o fato de estar encantado e surpreso com o tamanho do clube carioca.

Além dos jogadores que temos e da dimensão do que é o Flamengo, entender isso é gigantesco. É um privilégio muito grande. É incrível ver o que é a torcida do Flamengo. Em qualquer cidade só tem flamenguista. Falo pela minha cidade. Meu pai andava com camisa do Flamengo o tempo todo, minha sobrinha mal nasceu e já tinha roupinha. Minha casa respira Flamengo. Realizar esse sonho e estar aqui é muito incrível. Tudo respira Flamengo no Rio e no Brasil -, disse, em entrevista ao Uol Esporte.

Viver e respirar isso é incrível. Paro no sinal e vejo as crianças vendendo bala com a camisa do Flamengo. Eu acho muito incrível o que o Flamengo representa para quem joga e para o torcedor. Temos de fazer mais do que o máximo. Sentir o torcedor vibrar e cantar nos move. Eu me arrepiei entrando em campo com a torcida no Maracanã” -, concluiu.

O Flamengo contratou Marinho pagando 1,3 milhão de dólares (R$ 7 milhões na cotação da época) ao Santos. O desejo do atacante foi preponderante para o desfecho positivo da negociação na oportunidade e, aos poucos, o jogador vem buscando assimilar a filosofia de trabalho de Paulo Sousa.

Isso porque, o treinador chegou a deixar Marinho sem jogar, pois estava com dificuldade de entender as exigências táticas da equipe. O atacante, agora, deseja atuar nos dois jogos da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. O primeiro às 21h40 (horário de Brasília) desta quarta-feira (30), e o segundo às 18h (horário de Brasília) de sábado (02). Ambos no Maracanã. O jogador, importante citar, já disputou nove partidas e marcou um tento no Fla.

Link da resenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.