Notícias

Marcos Braz avalia trabalho no Flamengo: “Acima da média”


Marcos Braz e Marinho segurando troféu da Libertadores – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

COLUNA DO FLA: O ano de 2023 não começou de forma positiva para o Flamengo. Diante disso, alguns questionamentos já começam a ser feitos em relação ao planejamento do time para esta temporada. A troca de treinador, inclusive, é um deles. Com decisões logo no primeiro trimestre, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, assumiu o risco pela mudança no comando do Mengo, e avaliou o trabalho da diretoria rubro-negra como “acima da média”.

— Se eu não soubesse desse risco não poderia estar no cargo que estou. A gente sabia desse risco. Você não pode imputar somente ao tempo de trabalho o resultado, que não foi o que queríamos entregar. A diretoria do presidente Rodolfo Landim está há quatro anos fazendo muita entrega, bem acima da média histórica do Flamengo —, declarou, antes de concluir: — Foram duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Recopa, duas Supercopas. Tínhamos uma expectativa maior de chegar à final de um Mundial. Quando não se chega, evidente que existem os questionamentos. Vamos avaliar o que poderia ter sido feito melhor —, finalizou Marcos Braz, em entrevista para o “GE”.

Marcos Braz é o ‘homem forte’ de Rodolfo Landim no Departamento de Futebol do clube. Durante todo esse período, o vice-presidente rubro-negro já viveu altos e baixos no clube. Após finalizar a temporada 2022 como campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo, agora, enfrenta a primeira turbulência de 2023.

Com decisões logo no início da temporada, a expectativa dos torcedores rubro-negros por bons resultados aumentou. No entanto, não foi isso que aconteceu. Após fracasso na Supercopa do Brasil e de eliminação precoce na semifinal do Mundial de Clubes, a Nação espera por dias melhores em 2023.

Em busca de dar a volta por cima na temporada, o elenco do Flamengo segue focado em busca de bons resultados. Derrotado na semifinal do Mundial de Clubes, o Mais Querido, agora, disputa o terceiro lugar da competição. Neste sábado (11), o Fla encara o Al Ahly (EGI), às 12h30 (horário de Brasília), em Tânger. A partida terá exibição da Rede Globo, em canal aberto, e do SporTV, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.