
A reforma do gramado do Maracanã continua a todo vapor. Na manhã deste sábado, a máquina que vai costurar a grama artificial chegou ao estádio. O equipamento vai começar a ser utilizado nos próximos dias. A expectativa é que o estádio esteja liberado para receber as partidas da semifinal do Campeonato Carioca.
📦 Bom dia! Chegou uma encomenda bacana por aqui… pic.twitter.com/3jgLGGmBdY
— Maracanã (@maracana) February 5, 2022
O gramado do estádio recebeu diversas críticas por conta da situação precária. Com a mudança, o local vai passar a ter uma grama híbrida, 90% será grama natural e 10% de sintética, que será feita pela empresa suíça “GrassMax Systems”. Essa tecnologia é usada em vários estádios europeus.
A caminho do gramado, a máquina que costura a grama artificial com a grama natural para o meu campo ficar naquele jeitão! Tô ansioso pra ver como vai ficar 👀 pic.twitter.com/Djon0NerSm
— Maracanã (@maracana) February 5, 2022
O Sistema Grassmax combina grama natural com fibras sintéticas, para garantir consistência ao longo da temporada. Ou seja, é grama 100% natural do tipo bermuda celebration, reforçada por fibras de polietileno, que são injetadas a 18 centímetros de profundidade e dois centímetros sobre a superfície do campo. A tecnologia desse sistema faz uma “costura” entre os fios sintéticos e a grama natural, por meio de um equipamento especial.
Bora que o trabalho continua! Tudo nos conformes e seguindo o planejamento! Saudades… 🥰 pic.twitter.com/6LdbjHsW9p
— Maracanã (@maracana) February 5, 2022
Link do Artigo do DiariodoFla.com.br
