Notícias

Máquina que costura grama artificial com natural chega ao Maracanã


Foto: Divulgação/ Twitter Maracanã

A reforma do gramado do Maracanã continua a todo vapor. Na manhã deste sábado, a máquina que vai costurar a grama artificial chegou ao estádio. O equipamento vai começar a ser utilizado nos próximos dias. A expectativa é que o estádio esteja liberado para receber as partidas da semifinal do Campeonato Carioca.

O gramado do estádio recebeu diversas críticas por conta da situação precária. Com a mudança, o local vai passar a ter uma grama híbrida, 90% será grama natural e 10% de sintética, que será feita pela empresa suíça “GrassMax Systems”. Essa tecnologia é usada em vários estádios europeus.

O Sistema Grassmax combina grama natural com fibras sintéticas, para garantir consistência ao longo da temporada. Ou seja, é grama 100% natural do tipo bermuda celebration, reforçada por fibras de polietileno, que são injetadas a 18 centímetros de profundidade e dois centímetros sobre a superfície do campo. A tecnologia desse sistema faz uma “costura” entre os fios sintéticos e a grama natural, por meio de um equipamento especial.

 



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.