Notícias

‘Mais uma vitória importante’, declara Dorival Júnior após triunfo contra o Santos


Foto: Reprodução

O Flamengo se despediu da torcida em grande estilo antes de viajar para Guayaquil, onde decidirá a taça da Libertadores, contra o Athletico-PR, neste sábado, às 17h. Nesse sentido, o Mais Querido venceu do Santos, por 3 a 1, pelo Brasileiro, no Maracanã. Logo após o triunfo, o treinador Dorival Júnior comentou mais uma vitória do Mengão no torneio nacional.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Mais uma vitória importante, acho que a nossa sequência dentro do Campeonato Brasileiro mostrou que equipe encarou a competição com seriedade em todos os momentos. Ou seja, jamais abandonamos a competição. Até porque, foi esta mesma equipe que fez a maioria dos nosso pontos e precisamos enaltecer isso. Foi um trabalho coletivo, onde todos acreditaram e a garotada deu uma resposta positiva.

Além disso, o treinador também falou sobre a final da Libertadores, o último encontra da torcida antes da decisão contra o Athletico-PR, as condições físicas de Arrascaeta e as últimas atividades antes da finalíssima da América.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Final 

“Mais uma vez tivemos uma ótima atuação, acredito isto nos credencia para termos um ótimo jogo no final de semana, com todos atentos e focados em fazer o melhor para o equipe. É natural que o resultado não se administra, mas não tenho dúvidas de afirmar que faremos um grande jogo. Acho que chegaremos, ao jogo mais importante do ano, para a nossa equipe, com totais condições, com todos os nossos jogadores preparados. A partir de agora vai depender da nossa postura nos 90 minutos”.

Despedida 

“É uma despedida respeitosa da nossa parte com o torcedor. Um detalhe que eu acho muito importante, nosso três goleiros estão muito bem trabalhados, treinados e motivamos a todo momento. Este é um fator importante. Estamos sempre buscando colocar em campo a melhor equipe física, clinicamente falando. E esta aceitação do torcedor em relação a tudo que foi feito até este momento, a gente percebe o dia a dia, encontrando com as pessoas que vivem o Flamengo e que demostram carinho pelo momento que o clube vive”.

Arrascaeta 

“O Arrasca voltou a fazer uma partida dentro do próprio nível. Isso foi fruto dos últimos 15 dias, que nós procuramos dar mais volume de trabalho ao jogador, mas sempre com muito cuidado. Então, ele fez nessas últimas semanas o que não tinha feito nos últimos dois meses e meio. É natural que cada partida tenha uma história e muitas coisas podem acontecer, mas acredito que as tomadas de decisões foram corretas e espero que ele chegue bem para a partida de sábado”.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Últimos passos para a decisão 

“Não vou ser leviano em afirmar que em dois dias nós vamos fazer algo diferente do que já vinha sendo realizado. Vamos apenas reforças aquilo que nós já estávamos trabalhando nos últimos trinta dias já vendo as finais que se aproximavam. Além disso, vamos dar sequência aos trabalhos já iniciados no passado. Não vamos alterar os processos, o que tinha que ser feito, foi feito, e acredito que acertamos nas decisões com longo das três competições da temporada”.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.