Notícias

Maior mérito do Flamengo: pensar não apenas grande, mas enorme – Flamengo Com Vc, Mengo


Por Redação em 31/10/2022 às 10:56:39 Para realizar o potencial do clube, no entanto, foi fundamental a gestão responsável de Bandeira de Mello Em 2017, quando embarquei no avião para a cobertura da final da Copa do Brasil, sentei-me ao lado do então presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Sujeito cortês, fala mansa, proporcionou um ótimo papo na viagem entre São Paulo e Belo Horizonte. Em certo momento, disse a ele algo assim: “Presidente, o senhor corrigiu a rota do Flamengo”. Ele respondeu: “Mas preciso ganhar títulos”. Minha tréplica: “Uma hora eles virão, com certeza”.

Os títulos não vieram durante a gestão de Bandeira de Mello, mas chegaram como enxurrada logo depois. Porque ao acertar as contas de um gigante do futebol mundial, essa administração responsável tirou o Flamengo do limbo de bravatas, promessas e dívidas e fez com que o clube estivesse apto a realizar seu enorme potencial esportivo e econômico.

O grande mérito do Flamengo está em pensar não somente grande, mas enorme!

Elenco do Flamengo com a taça da Libertadores

Marcelo Cortes / Flamengo

Como se transformou numa máquina de arrecadação e fidelização, o Rubro-Negro pode projetar objetivos audaciosos dentro de campo. Para alcançar este patamar foi preciso que um grupo de pessoas tivesse a coragem de fechar o ralo na Gávea e finalmente explorasse de forma racional o enorme potencial proporcionado pela união da paixão de milhões com o potencial de um grande clube. Essa gestão de Bandeira de Mello pavimentou o caminho e deve ser reconhecida historicamente.

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Flamengo

Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo

Marcos Ribolli

O Flamengo não é a única superpotência atual do futebol brasileiro. Tem no Palmeiras, com quem anda dividindo as maiores conquistas, um rival à altura. Há o enorme potencial ainda não totalmente explorado do Corinthians, a expectativa de um Atlético Mineiro muito forte com seu novo estádio. O Athletico Paranaense tem seu projeto, um modelo quase particular de futebol. Vem aí a era das SAFs, com o Cruzeiro impulsionado pela estrela de Ronaldo Fenômeno.

Mas o Flamengo dá pinta de ser, com todos os defeitos e exageros que a paixão proporciona, o clube brasileiro mais ousado na gestão de sua grandeza.

Resta saber como vai administrar esse sucesso.

O passado das batalhas políticas na Gávea atrasou em muito a realização deste potencial incrível.

Em outros grandes clubes, a contaminação do futebol pela política provocou graves sequelas.

No Flamengo, elas existem, mas enquanto a ousadia for pautada com responsabilidade, o potencial rubro-negro de seguir enfileirando conquistas é uma realidade inequívoca.

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro

Link do Artigo do FalandodeFlamengo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.