Notícias

Madureira renova elenco após susto em 2022 e quer brigar com os grandes


O Madureira será o terceiro adversário do Flamengo no Campeonato Carioca 2023. Os dois clubes se enfrentam na quarta-feira, 18 de janeiro, no estádio de Conselheiro Galvão, em horário a definir. O tricolor suburbano quer desfazer a má impressão que deixou em 2022.

No Campeonato Estadual do ano passado, o Madureira escapou por pouco do rebaixamento para a segunda divisão. Foram apenas três vitórias, dois empates, mas seis derrotas em 11 jogos. O time terminou em nono lugar, apenas cinco à frente do rebaixado Volta Redonda.

Leia Mais: Carioca 2023: estruturada, Portuguesa quer se consolidar como a quinta força no Rio

Por isso, para 2023, o clube resolveu renovar o elenco de maneira profunda. O técnico Felipe Arantes foi promovido da categoria Sub-20 para comandar o profissional. Aos 48 anos, será o primeiro trabalho dele na categoria principal.

No elenco, nada menos do que oito jogadores das divisões de base foram promovidos para o profissional. Além disso, o Madureira contratou de baciada. São 11 novos reforços para a tenmporada 2023. O elenco, que tem média de idade de 24 anos, mescla juventude e experiência.

Entre os destaques do time azul, amarelo e vermelho do subúrbio da Central do Brasil, destaque para o goleiro Gerson Dida, de 37 anos, que atuou em mais de 20 clubes desde 2007. Entre os experientes, também estão no elenco o meia Patrick Vieira, de 30 anos, revelado no Palmeiras e com passagens pelo Japão e pelo Náutico; e o meia Rafinha, ex-Fluminense.

Madureira não quer só participar do Carioca 2023

Ao contrário de 2022, quando brigou para não cair, o Madureira espera ter algum protagonismo na edição deste ano. O clube é um participante constante na competição. Campeão da antiga Taça Rio em 2006 e 2015, bateu na trave do título estadual, mas segue lutando.

Fundado em 1914, o Madureira forma junto com o Bangu e a Portuguesa da Ilha o grupo dos clubes de bairro que ainda disputam o Campoenato Carioca após a invasão dos times patrocinados por prefeituras de municípios do interior, como Resende, Audax Angra, Macaé, Nova Iguaçu, Boavista e Volta Redonda.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.