Notícias

Libertadores: Equador vive alta de violência às vésperas da final em Guayaquil


O Ministro do Esporte do país não descarta a realização da partida no Estádio Monumental

O Equador registra alta no número de mortes violentas às vésperas de final da Libertadores

Categorias:

Por: , 30/09/2022

Foto: Divulgação/Conmebol entre e Athletico-PR, o Equador registra uma alta nos números de mortes violentas no país. Segundo dados da Polícia Nacional, em 2022 foram apontados 3122 homicídios intencionais, sendo 85% deles causados por arma de fogo. O número representa uma crescente em relação ao ano anterior.

Em Guayaquil, sede da decisão, uma mulher foi assassinada com 13 tiros no corpo na última quinta-feira (28). Ela estava em frente a uma escola onde havia acabado de deixar seus dois filhos. A vítima estava junto do diretor do colégio, que também foi baleado e precisou ser levado ao hospital.

Na semana anterior, um homem foi baleado dentro do carro, também. O atirador fugiu em uma moto.

As estatísticas divulgadas pela polícia do Equador também mostram um aumento na violência contra menores de idade. Em 2021, 51 crianças e adolescentes foram assassinadas, enquanto neste ano, esse número subiu para 132.

Ainda de acordo com estes dados, Guayaquil e Esmeraldas são as cidades que mais sofrem com violência no país. Os números registrados são piores do que algumas cidades mexicanas, como Sinaloa, San Luis de Potosí, Tamaulipas e Jalisco.

MUDANÇA DE LOCAL

O alto número de homicídios fez com que fosse analisada a possibilidade de transferir a partida para Córdoba, na Argentina, ou Montevidéu, no Uruguai.

O Ministro do Esporte do Equador, Sebastián Palacios, disse que está em contato com a Conmebol e não descarta a realização da final em Guayaquil.

Confira também:

Link do Artigo do FalandodeFlamengo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.