Notícias

Lázaro detalha importância de Paulo Sousa para evolução no Fla: “Realmente quer ajudar”


Jogador de 20 anos é muito utilizado pelo técnico português na temporada


Lázaro é um dos jogadores que mais tem oportunidades com Paulo Sousa. Cria da base do Flamengo, o jogador de 20 anos tem, com o técnico português, a chance de mostrar trabalho no Mais Querido. Em fase de evolução técnica e profissional, o camisa 13 falou sobre seu período de aprendizado com o Mister.

Acredito que quando você tem uma pessoa que te chama para conversas e fala onde tem que melhorar querendo realmente te ajudar, te dando a devida atenção, ela te dá o valor. É aí que você para e pensa: “Realmente, se eu fizer isso, vou ser reconhecido”. Quando se tem isso, você fica mais tranquilo, confiante e entrega mais — disse Lázaro, em entrevista ao globoesporte.

— Desde o primeiro dia, o Mister me chamou para conversar. Ele sempre foi muito claro comigo em todos os aspectos onde eu posso melhorar, onde posso evoluir, onde tenho minhas qualidades e meus defeitos. Ele virou para mim e me falou para ter tranquilidade, para eu jogar o meu futebol e melhorar nas coisas que ele for passar, prestar bem atenção também. Sou um garoto que, hoje, tudo que ele passa estou prestando atenção muito bem ali para evoluir e melhorar também. Mas ele tem me dado esse suporte, essa ajuda, não só ele como toda a comissão também, e sou um garoto que está escutando bastante para seguir os bons passos — completou.

Com o técnico português, Lázaro joga como ala pela esquerda. Posição em que é responsável por receber a bola na intermediária e avançar em direção à linha de fundo ou até cortar para o meio e abrir espaço para o lateral chegar por trás. Essa função vem sendo bem feita pelo garoto, não à toa esteve presente em 17 das 22 partidas do Flamengo em 2022. Mas, nem sempre jovem atuava assim no Mais Querido.

Antes de Paulo Sousa, o jogador de 20 anos foi pouco utilizado por Rogério Ceni e Renato Gaúcho. Quando entrava, era como meia-atacante ou, às vezes, até de meia-central. Agora, é bastante utilizado por Paulo Sousa, treinador ao qual Lázaro carrega certa admiração.

Como você falou, é um treinador da Europa, com uma cultura totalmente diferente, e é bom até para isso também, para escutar e aprender. É um treinador muito inteligente, que sabe de muitas coisas e já viveu muitas coisas em sua vida. E nada melhor do que aproveitar essa ajuda que ele está dando — contou o jogador.

Para dar sequência ao bom trabalho, Lázaro finalizou a preparação, junto com o resto do elenco, para o próximo jogo do Mengão. O Flamengo viaja nesta quarta-feira (27) para o Chile, onde encara a Universidad Católica (CHI), às 19h da quinta (28), pela terceira rodada da Libertadores. E você acompanha todos os lances, ao vivo, no canal do Coluna do Fla, no YouTube.

Link da matéria

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.