Notícias

Lázaro admite quase ter deixado o Flamengo, e elogia Sousa


Lázaro, do Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Camisa 13 no elenco do Flamengo, Lázaro despontou em 2022 sendo uma das peças mais utilizadas por Paulo Sousa. Participando de 17 dos 22 jogos do Mengão na temporada, o ala pela esquerda caiu nas graças da torcida. No entanto, quase que o garoto de 20 anos deixou o Rio de Janeiro em 2021.

— Ano passado teve, sim, uma possibilidade grande de ter saído, só que no fundo no fundo no fundo eu sentia e sempre soube que aqui no Flamengo eu ia ter meu espaço, ia ter meu momento. Às vezes para uns é mais rápido, para outros demora, mas o negócio é continuar trabalhando para aproveitar a oportunidade quando ela surgir — revelou, antes de prosseguir: — Hoje, graças a Deus, estou tendo essa oportunidade e estou sabendo aproveitar bem, com a ajuda dos companheiros e da comissão do Mister, todos têm me dado esse suporte muito bem. E, como falei, tenho muito a evoluir — revelou Lázaro, em entrevista ao globoesporte, divulgada na manhã desta quarta-feira (27).

— Acredito que quando você tem uma pessoa que te chama para conversas e fala onde tem que melhorar querendo realmente te ajudar, te dando a devida atenção, ela te dá o valor. É aí que você para e pensa: “Realmente, se eu fizer isso, vou ser reconhecido”. Quando se tem isso, você fica mais tranquilo, confiante e entrega mais . Desde o primeiro dia, o Mister me chamou para conversar. Ele sempre foi muito claro comigo em todos os aspectos onde eu posso melhorar, onde posso evoluir, onde tenho minhas qualidades e meus defeitos. Ele virou para mim e me falou para ter tranquilidade, para eu jogar o meu futebol e melhorar nas coisas que ele for passar, prestar bem atenção também. Sou um garoto que, hoje, tudo que ele passa estou prestando atenção muito bem ali para evoluir e melhorar também. Mas ele tem me dado esse suporte, essa ajuda, não só ele como toda a comissão também, e sou um garoto que está escutando bastante para seguir os bons passos — completou.

Desde a chegada de Paulo Sousa ao comando do Flamengo, o jovem da base ganhou mais minutagem. Isso porque, em todos os 17 embates que esteve em campo, atuou por 802 minutos, em média, 47′ por partida. Na temporada passada, de 2021, jogou apenas 327 minutos de 13 duelos no time profissional do Fla. Em 2020, disputou 78′ de quatro confrontos.

A ala pela esquerda é o lugar do campo que o técnico português encaixou Lázaro. Neste ano, o garoto tem seis assistências e dois gols. Ou seja, participou diretamente de oito dos 41 tentos flamenguistas da temporada.

Agora, o elenco rubro-negro se prepara para encarar a Universidad Católica (CHI), pela terceira rodada da Libertadores. Dessa forma, o Flamengo enfrenta o time chileno no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, às 19h (horário de Brasília) da quinta-feira (28).

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.