Notícias

Lázaro abre o coração sobre trabalho de Paulo Sousa no Flamengo


Se for possível listar alguns frutos do trabalho de Paulo Sousa, com certeza o trabalho com a base está entre eles. O português vem se destacando neste começo de temporada pelo uso das categorias de base, seja apenas relacionando os jovens ou até dando oportunidades a eles. Um dos principais, por exemplo, é de Lázaro.

Fato é que o camisa 13 agarrou as oportunidades e é um dos destaques nesse começo de temporada. No entanto, a história quase tomou outros rumos. Lázaro quase se transferiu para o Huddersfield, da Inglaterra, no ano passado.

Leia mais: Zagueiro da Universidad Católica projeta vitória contra o Flamengo: “Temos as armas para levar os três pontos”

Ele inclusive já estava fazendo até aulas de inglês para chegar adaptado à Terra da Rainha. Mas a chegada de Paulo Sousa mudou tudo. E Lázaro falou sobre essa negociação e ressaltou a importância do trabalho do treinador, em entrevista ao ge.

“Ano passado teve, sim, uma possibilidade grande de ter saído, só que no fundo no fundo no fundo eu sentia e sempre soube que aqui no Flamengo eu ia ter meu espaço, ia ter meu momento. Às vezes para uns é mais rápido, para outros demora, mas o negócio é continuar trabalhando para aproveitar a oportunidade quando ela surgir. Hoje, graças a Deus, estou tendo essa oportunidade e estou sabendo aproveitar bem, com a ajuda dos companheiros e da comissão do Mister, todos têm me dado esse suporte muito bem. E, como falei, tenho muito a evoluir”, disse Lázaro.

Foi Paulo Sousa quem pediu a permanência do garoto no elenco no começo deste ano. O português inclusive teve uma conversa com o jovem para mudar o rumo da carreira. O treinador revelou que Lázaro precisa de “amadurecimento físico”, conforme descrito em um relatório com dados e números do meia.

Contudo, o comandante disse que o problema seria fácil de resolver e a dificuldade maior seria se ele não tivesse qualidade técnica. E para Paulo Sousa, o Lázaro tem. A informação da conversa é do jornalista Venê Casagrande. O jovem deu detalhes sobre essa conversa com o Mister.

“Desde o primeiro dia, o Mister me chamou para conversar. Ele sempre foi muito claro comigo em todos os aspectos onde eu posso melhorar, onde posso evoluir, onde tenho minhas qualidades e meus defeitos. Ele virou para mim e me falou para ter tranquilidade, para eu jogar o meu futebol e melhorar nas coisas que ele for passar, prestar bem atenção também. Mas ele tem me dado esse suporte, essa ajuda, não só ele como toda a comissão também, e sou um garoto que está escutando bastante para seguir os bons passos”, conta Lázaro.

Leia mais: Universidad Católica x Flamengo: atacante volta; zagueiro titular fora

De quase negociado a opção fiel no elenco rubro-negro. Paulo Sousa definitivamente conseguiu reverter a situação de Lázaro no Flamengo. Por isso, o jovem falou ao ge sobre a importância desse apoio do português para “virar a chave” no Flamengo.

“Acredito que quando você tem uma pessoa que te chama para conversas e fala onde tem que melhorar querendo realmente te ajudar, te dando a devida atenção, ela te dá o valor. É aí que você para e pensa: “Realmente, se eu fizer isso, vou ser reconhecido”. Quando se tem isso, você fica mais tranquilo, confiante e entrega mais”, iniciou. “Como você falou, é um treinador da Europa, com uma cultura totalmente diferente, e é bom até para isso também, para escutar e aprender. É um treinador muito inteligente, que sabe de muitas coisas e já viveu muitas coisas em sua vida. E nada melhor do que aproveitar essa ajuda que ele está dando”, finalizou.

Siga José Mário Ferraz no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.