Notícias

Lavieri: São Paulo precisa bater Fla, seu freguês recente, para esquecer Z4


O São Paulo precisa vencer o Flamengo hoje (14) para não começar a fazer muitas contas para não cair. A vantagem por enquanto é de cinco pontos para o Juventude, o primeiro do Z4, mas que tem um jogo a menos. Ou seja, o perigo é real.

O mais curioso é que a equipe do Morumbi costuma levar a melhor diante da equipe carioca, mesmo nesses últimos anos em que o rubro-negro tem sido protagonista de todas as competições.

Nos últimos dez jogos entre eles, de 2017 para cá, são seis vitórias são-paulinas, três empates e apenas um triunfo flamenguista. A eliminação na Copa do Brasil de 2020 foi a vitória mais marcante para o time paulista, que avançou à semifinal da competição daquele ano, mas acabou eliminado na semifinal para o Grêmio.

O jogo ainda marca o reencontro de Rogério Ceni com a equipe que lhe deu o principal título da carreira de treinador. Substituindo Hernán Crespo, ele fez a torcida respirar mais tranquila no início de sua segunda passagem como técnico do São Paulo, mas já é contestado de novo, com quatro pontos nos últimos 12 disputados.

Depois de enfrentar o Flamengo, o Tricolor ainda irá ao Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras. O Alviverde está com a cabeça na final da Libertadores, mas é certo que os palmeirenses lotarão sua própria casa para dificultar ainda mais a vida do rival.

Mais à frente, a sequência do São Paulo terá Sport, Grêmio e Juventude, que pode parecer fácil na teoria, mas ganhará ares de decisão de confronto direto contra o rebaixamento em caso de resultados ruins contra flamenguistas e palmeirenses.


Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no

Twitter

e no

Instagram



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.