Notícias

Lavieri: ‘Marinho tem altos e baixos e não chega no Flamengo como o cara’


Nesta segunda-feira (31), o

Flamengo

apresentou oficialmente o atacante Marinho. O jogador já havia sido anunciado e vem treinando com o elenco desde a última semana, quando deixou o Santos.

Na Live do

Mercado da Bola

, transmitida pelo

UOL Esporte

nesta segunda-feira (31), o jornalista Danilo Lavieri falou sobre o que espera do jogador no Flamengo e ressaltou os altos e baixos da carreira de Marinho.

“Antes mesmo da chegada do Marinho e ainda com o Michael no grupo, Paulo Sousa já tinha deixado a entender que gostaria de mais um jogador de velocidade que atuasse pelos lados, um zagueiro e um segundo volante. Quando saiu o Michael e chegou o Marinho, se concluiu uma reposição imediata e até acho que, no final, o Flamengo se saiu bem, até porque ganhou um bom dinheiro com a venda, não gastou tanto e pega um jogador que, na minha opinião, é melhor”, começou dizendo Lavieri.

“A questão é que o Marinho não saiu nada bem da Vila Belmiro: não teve vídeo de despedida, brigou com os funcionários e tinha um clima ruim. Foi para o Flamengo em busca de um novo ambiente. A apresentação hoje foi bonita com o pai dele, mas isso não apaga que ele saiu mal do Santos. Isso não significa que ele não vai dar certo no Flamengo, apesar dessa carreira acidentada dele”, completou.

Em seguida, Lavieri destacou quais pontos o fazem definir a carreira de Marinho como acidentada e expôs sua opinião quanto ao status da nova contratação do Flamengo.

“Fez um ano muito bom no Santos em 2020 e não jogou nada em 2021. A carreira inteira dele foi assim, já jogou no Vitória, no

Cruzeiro

, no Ceará e viveu muitos altos e baixos. A grande questão é que o Marinho chega no Flamengo para ser mais um, não vai ser o cara do time como ele era no Santos”, afirmou.

Por fim, o jornalista destacou como o fechamento da janela europeia pode influenciar a busca dos times mais ricos do Brasil por reforços, sendo que não terão mais a concorrência das equipes do Velho Continente e destacou como o período pode ser agitado no Flamengo.

“Como hoje a janela europeia fecha, a gente pode ver muita novidade dos times mais ricos do Brasil: Flamengo, Palmeiras e

Atlético-MG

. A concorrência diminui muito, então eu tenho certeza que o melhor da janela do Flamengo ainda está por vir”, finalizou.

Esta foi a última edição Live do Mercado da Bola, mas as lives de

Corinthians

, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Santos seguem acontecendo após o apito final das partidas desses clubes. Você pode acompanhar as lives pelo Canal

UOL

, no

app

Placar

UOL

, na

página dos times no UOL Esporte

ou no

canal do UOL Esporte no YouTube

.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.