Notícias

Lateral do Flamengo, Filipe Luís já pensa no futuro e brinca: ‘Quando o Simeone me ligar, estarei disponível’


Lateral do Flamengo, Filipe Luís já pensa no futuro e brinca: ‘Quando o Simeone me ligar, estarei disponível’

Lateral de 36 anos falou sobre os planos para o futuro, quando se aposentar dos gramados, e brincou sobre a possibilidade de receber um “chamado” de

Cholo

para fazer parte da sua comissão técnica no Atlético de Madrid

De contrato renovado com o


Flamengo


até o fim de 2022, o lateral-esquerdo

Filipe Luís

ainda não pretende se aposentar tão cedo dos gramados, mas já projeta o seu futuro quando pendurar as chuteiras. Em entrevista ao programa “El Larguero”, da rádio espanhola ”

Cadena SER

“, o defensor de 36 anos reiterou o desejo de se tornar treinador e até brincou sobre um possível retorno ao


Atlético de Madrid


para trabalhar na comissão técnica de

Diego Simeone

.

Filipe se mostrou muito contente pelo seu passado vencedor no

Atleti

, já que fez parte de um dos melhores times da história do clube espanhol, e lembrou da sua proximidade com Simeone, que ainda persiste apesar da distância que hoje separa os dois. E ele brincou sobre a possibilidade de receber um “chamado” de

Cholo

para fazer parte da sua comissão técnica no futuro.

“Jogar no time de que você torcia quando criança [Flamengo] me deu uma vida extra para o futebol. Tive que me reinventar totalmente e isso me deixou muito vivo”, começou por dizer.

“Mas acredito que, na comissão técnica,

quando o Cholo me ligar e me convidar. Estarei disponível

“, brincou o defensor sobre um eventual convite do técnico argentino, que também foi exaltado por ele.

“Hoje em dia, ser jogador do Atlético tem mais valor, é cada vez mais difícil escolhido no planetl. E isso graças ao Cholo”.

“Ele te orienta sobre como quer que o time jogue. Tenho minhas ideias, diferentes das dele. Ele nos deu a ideia para que nós, defensores, jogássemos com a ideia dele. Às vezes me chocava porque não era o melhor para mim .Teve jogos em que ele me disse para não atacar e pensei que não iria para a seleção brasileira por jogar assim. Depois de muitos treinos e muitos conceitos, você descobre que a equipe tem que jogar pela equipe”, concluiu.

Filipe Luís se encaminha para a sua quarta temporada vestindo a camisa rubro-negra. O defensor chegou ao clube carioca no segundo semestre de

2019

, após quase 10 anos no

Atlético de Madrid

.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.