Notícias

Landim vê Flamengo mais forte para Mundial do que em 2019


Marcos Braz, Landim e Bruno Spindel na apresentação de Gerson no Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: O Flamengo está com foco total na preparação para o Mundial de Clubes. O Mais Querido estreia no torneio intercontinental em 07 de fevereiro, e viaja para Marrocos, país-sede da competição, nesta quinta-feira (02). Comparando o momento vivido no time entre 2019, na última participação no campeonato, e nesta edição, o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, revelou que a equipe tem outro desafio, em início de temporada e com novo treinador no comando do plantel.

— Hoje, o Flamengo tem um elenco com peças de reposição mais à altura do time titular. Nós chegamos muito cansados pra jogar aquela final, era um final de temporada. Agora o problema é o contrário, estamos começando a temporada e com um técnico novo, que está fazendo seus ajustes. O desafio é um pouco diferente, mas não chegamos em um momento ideal. Preferia que fosse disputado em maio. Porém, isso não tira a confiança. Nosso time tem que entrar em campo com um espírito de guerreiro -, declarou Landim, em entrevista ao GE.

— Eu acho que em 2019 nós tivemos um jogo muito duro com eles. Falando francamente, durante boa parte do jogo acho que eles foram um pouco melhores. No início do segundo tempo acho que a gente foi melhor, mas o fato é que estávamos em final de temporada e o nosso time cansou. A gente precisou substituir algumas peças que eram fundamentais no elenco. Acho que nós não tínhamos um banco à altura, com todo respeito aos jogadores que a gente tinha. Havia um desnível técnico muito grande. Eu não vou dizer que foi um placar injusto, porque não foi, eles jogaram melhor na prorrogação –, finalizou o presidente do Flamengo, em entrevista ao ‘GE’.

Vale lembrar que a última participação do Flamengo em uma edição de Mundial de Clubes foi em 2019, quando Rodolfo Landim também era presidente do Fla. Na semifinal do torneio naquela temporada, o Time da Gávea derrotou o Al Hilal (ARA) por 3 a 1 de virada, mas perdeu para o Liverpool (ING) por 1 a 0, na prorrogação após empate sem gols no tempo regulamentar.

Sob comando da equipe rubro-negra, Dorival Júnior levou o Flamengo aos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022. Contudo, com a mudança de técnico e chegada de Vítor Pereira, o plantel ainda vive período de adaptação. Os torneios, por outro lado, se aproximam, e o time precisa estar preparado para os confrontos. Entre o primeiro treino do português com o grupo e a estreia no Mundial de Clubes, o Mais Querido somará, ao todo, 35 dias.

A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes acontece daqui a uma semana, na próxima terça-feira (07). O torneio será realizado no Marrocos, e o Mais Querido entra em campo já pela semifinal, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. O duelo acontece contra o vencedor do confronto entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA). Caso avance para a decisão, o Mengo pode ter como adversário o Real Madrid (ESP), campeão da Champions League e equipe do Cria do Ninho, Vinicius Júnior.

Antes do Mundial, o Flamengo tem compromisso contra o Boavista, nesta quarta-feira (01). A partida válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca acontece no Maracanã, e marca o último contato da torcida rubro-negra antes do plantel viajar para o Marrocos. A bola rola a partir das 21h10 (horário de Brasília), e conta com transmissão da Band, em TV aberta, e da BandSports, em canal fechado. Vale lembrar que o Coluna do Fla faz a cobertura do jogo ao vivo e com imagens no DaleApp.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.