Notícias

L! Espresso: Em mais uma noite de improvisos, Flamengo de Renato diz adeus à Copa do Brasil


A edição de quarta-feira do

LANCE! Espresso

antevia que era impossível apostar todas as fichas no Flamengo sob a batuta de Renato Portaluppi. Salvo o talento óbvio do elenco, o Rubro-Negro, que também sofre com lesões, vinha desmoronando.

Na noite de ontem, diante de 30 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo foi uma bagunça em campo. E, mais uma vez, com o dedo do treinador, que inexplicavelmente sacou Michael do time titular para colocar Diego Ribas e, de quebra, alterando o posicionamento de Andreas Pereira.

Melhorou no segundo tempo pela necessidade de tentar reverter o placar, mas fruto principalmente da qualidade técnica dos jogadores.

O Athletico, que com muitos méritos mudou de patamar na última década, não precisou ser brilhante: teve intensidade para marcar a saída de bola, ótima movimentação da dupla formada por Renato Kayser e Nikão para aproveitar os enormes buracos nos contra-ataques e, quando o adversário conseguia pisar em sua área, teve a segurança do ótimo goleiro Santos.

Renato ainda tem a final da Libertadores no fim de novembro, contra o Palmeiras, mas até lá terá o seu trabalho avaliado sob uma lupa, ainda mais com poucas chances de lutar pelo tricampeonato brasileiro.

A comparação não é com o mágico time de Jorge Jesus, mas até mesmo com Rogério Ceni, seu antecessor, que ao menos mantinha um esquema mais organizado e menos dependente de improvisos. O ano ainda pode acabar em festa para o Flamengo, mas o que parecia fato consumado se tornou uma roleta russa.

O

LANCE! Espresso

é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges.

Clique aqui e inscreva-se

.

Flamengo x Athletico Pr

Marcelo Cortes / Flamengo

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.