Notícias

Justiça do Rio determina nova Assembleia na CBF e o processo será conduzido por Landim e o presidente da Federação Paulista


Dirigente da CBF defende calendário da temporada 2022: 'Era o possível'.
Sede da CBF. Foto: Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF.

Nesta terça-feira, desembargadores da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro atenderam o recurso do Ministério Público para anular a Assembleia Geral da CBF. Essa Assembleia havia mudado forma de votação para a presidência da entidade em 2017. Sendo assim, a eleição de Rogério Caboclo, que aconteceu em 2018, está anulada e deverá ser realizada uma nova no início do ano que vem, de acordo com o “GE”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, foram escolhidos para serem interventores do processo. Os dois vão ter 30 dias para convocar uma nova Assembleia Geral para determinar o peso dos votos dos eleitores do pleito. Logo após, nova eleição vai ser organizada. Eles não terão autoridade para mexer na comissão técnica da Seleção Brasileira e assinar patrocínios.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Ainda de acordo com o “GE”, o ex-presidente da Federação Bahia de Futebol, Ednaldo Rodrigues, vai continuar no comando da entidade até que o novo presidente seja eleito. O interino está no comando desde agosto, após Caboclo ser afastado acusado de assediar moral e sexualmente funcionárias da confederação.

 



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.