Notícias

Júnior relembra importância do Mundial para o Flamengo e geração de 1980


Conquista de 1981 está prestes a completar 40 anos e ídolo conta relevância do título histórico


A temporada de 2021 para o Flamengo teve muitos pontos para se lamentar, já que o time poderia ter atingido um nível muito mais elevado. A equipe pensa no ano de 2022 e relembra os feitos do passado glorioso. Isso porque, na próxima segunda-feira (13), o Mengo completa 40 anos da conquista do Mundial, em cima do Liverpool. Um dos ídolos presentes na decisão o Maestro Júnior que comentou sobre a importância do feito daquela geração.

Para nós e para o clube, o maior título da história centenária do Flamengo. O clube foi o pioneiro nesta segunda fase porque valorizou a Copa Libertadores, enquanto muitos brasileiros não queriam disputá-la. Por consequência, deu a oportunidade ao clube de internacionalizar a marca Flamengo, jogando contra um adversário como o Liverpool -, disse Júnior em entrevista ao Extra.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O ex-jogador participou da geração que encantou o torcedor rubro-negro e todo o planeta. Desta forma, atuou na partida decisiva diante do Liverpool e na vitória tranquila por 3 a 0 sobre os ingleses. Vale destacar que Júnior é o atleta com o maior número de jogos com o Manto Sagrado, somando ao todo 865 partidas e se consolidando com um dos maiores laterais esquerdos da história do clube e do futebol.

O Flamengo já projeta o cenário de 2022 e busca se inspirar nas glórias da história do clube. Sendo assim, o Rubro-Negro busca definir o mais rápido possível o novo treinador, depois as possíveis saídas e chegadas de jogadores. Vale destacar que o calendário inicia com o Campeonato Carioca, no final de janeiro. Isso porque, a Copa do Mundo será disputada em 2022.

Link da matéria

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.