Notícias

Julio Gomes: Se o Palmeiras está insistindo é por saber que Pedro quer sair


A

coluna Mercado da Bola

do

UOL

revelou ontem que o

Palmeiras

fez uma nova investida ao

Flamengo

para contratar o centroavante Pedro, acenando com 20 milhões de euros, além de Gabriel Menino, enquanto o clube rubro-negro não aceitou, mas apontou para 25 milhões de euros (R$ 138 milhões), além de Gabriel Menino e Patrick de Paula, o que seria a maior negociação da história entre dois clubes brasileiros.

No

UOL News Esporte

,

Julio Gomes

afirma que há uma forte reação contrária ao considerar que Pedro é a peça que falta para o time do Palmeiras, mas vê na insistência do clube presidido por Leila Pereira como uma sinalização de que sabe do desejo do jogador de sair do Flamengo.

“Essa historia é muito boa, é muito interessante, ela é bem melhor do que um simples ‘vai comprar’ e ‘vai vender’. Porque a gente percebe que a reação do torcedor flamenguista e da mídia flamenguista é muito forte, é uma reação de quem está muito preocupado, e essa preocupação tem a ver com o Pedro ser claramente a peça que falta para o Palmeiras, é muito claro. Ele é o encaixe que falta para o Palmeiras ser um time praticamente imbatível”, diz Julio.

“A chave dessa história toda é o próprio Pedro e a gente não tem essas informações, fica em um jogo de informação contra informação que obviamente não é muito confiável, a gente não ouviu o cara, faz cinco meses que ele não dá entrevista. (…) Se o Palmeiras está insistindo e fazendo uma oferta que seria a maior negociação da história do

futebol

brasileiro, é porque eles sabem que o Pedro quer sair”, completa.

O ponto que o jornalista cita que muda o panorama é a revelação de uma pedida por parte do Flamengo com a inclusão de Patrick de Paula, além de Gabriel Menino, e o aumento no valor a ser pago dentro da oferta do Palmeiras, já que antes não havia um preço estipulado.

“Se alguém chegar para mim e falar ‘quero comprar seu apartamento’, eu vou falar ‘não, é meu único, adoro, eu amo esse apartamento, não vou vender e ponto final’. Se eu falar ‘olha, mas se você pagar tanto, talvez’, é porque aí eu já estou pensando em vender. Agora tem um preço, então se tem um preço, tem um preço”, diz Julio.

“O Gabriel Menino e o Patrick de Paula eu acho que o Flamengo seria um pouco juvenil se pegasse, porque são dois jogadores que claramente o Palmeiras vai empurrar, o próprio técnico do Palmeiras está cortando esses meninos do Mundial e mostra que não tem muita confiança. Aí o Flamengo vai pegar justamente os dois jogadores que o Palmeiras ‘não quer’, que seriam ‘dispensáveis’? Aí é meio juvenil, pede alguém melhor pelo menos. Agora, que tem preço, tem preço, essa história vai longe”, conclui.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.