Notícias

Juca Kfouri: Palmeiras e Flamengo não foi o que poderia, fiquei frustrado


O jogo entre

Palmeiras

e

Flamengo

, que poderia reduzir ou aumentar a distância entre os dois na disputa pelo título brasileiro, terminou com um

empate em 1 a 1

, que não mudou a situação deles no campeonato. Juca Kfouri afirma que ficou frustrado com toda a expectativa criada não pela qualidade em campo, mas pelo time B rubro-negro.

Para Juca Kfouri, o Flamengo deveria ter valorizado mais o

Brasileirão

do que a

Copa do Brasil

, apontando que o Palmeiras é um desafio mais difícil que o São Paulo. No

Posse de Bola

, ao lado de Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi e Mauro Cezar Pereira, Juca se diz frustrado como torcedor.

“Eu estou frustrado com o jogo de ontem e não é que o jogo tenha sido ruim, porque não foi ruim. Eu acordei no domingo feliz da vida, dizendo ‘vou ver um jogaço de

futebol

, vou ver um embate entre o Don Arrascaeta e o Scarpa, entre o Gustavo Gomez e o Pedro’, estava na maior animação. Aí o Flamengo opta por jogar com o seu time B”, diz o colunista do

UOL

.

“O Campeonato Brasileiro é muito mais importante que a Copa do Brasil e ontem era dia de o Flamengo ficar vivo no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é um desafio muito maior que do que é São Paulo, mesmo no Morumbi. Se o Flamengo perder para o São Paulo no Morumbi, o que eu não acredito, o Flamengo teria totais condições de reverter no Maracanã, o jogo decisivo era ontem e não quarta-feira, o Flamengo não tratou desse jeito. Foi um bom jogo, mas não foi o jogo que poderia ser e eu, torcedor de futebol, apaixonado por futebol, fiquei frustrado”, completa.

Veja o que mais rolou de interessante na opinião dos comentaristas do UOL:


Juca Kfouri: ‘Tudo indica que o Palmeiras já levou o Brasileiro’

O empate no Allianz Parque deixou o Fluminense como perseguidor mais próximo do Palmeiras, que agora tem oito pontos de vantagem e enfrenta na próxima rodada justamente o novo vice-líder. Juca Kfouri elogia a campanha do time de Fernando Diniz, mas não vê chances de o time de Abel Ferreira perder o título.

“O Fluminense é a grande surpresa do campeonato, tem que tirar o chapéu para o que está fazendo, mas não acredito que possa competir com o Palmeiras. Ninguém vai ameaçar esse título do Palmeiras, nem mesmo que aconteça uma vitória do Fluminense no Maracanã. Não acredito que alguém tome do Palmeiras esse título, o Brasileiro tudo indica que o Palmeiras já levou”.


Mauro Cezar: ‘Decisão de escalar reservas foi do Dorival, um equívoco’

Em relação à escolha de Dorival Júnior de escalar reservas diante do líder Palmeiras, Mauro Cezar reconhece que o time rubro-negro até poderia ter vencido, mas considera equivocada a escalação.

“Se fosse o Renato Gaúcho fazendo isso eu criticaria, então vou criticar o Dorival por questão de coerência. O Dorival exagerou. No clube as pessoas falavam em off que era o jogo da esperança. A decisão foi do Dorival, prevaleceu o que quis o técnico, ele assumiu essa. Achei um equívoco, deveria ter pelo menos um time mais mesclado, especialmente na questão ofensiva”, diz o colunista do

UOL

.


Juca Kfouri: ‘Robson Bambu é tão ruim como o restaurante com seu sobrenome’

O

Corinthians

também poupou jogadores diante do Fortaleza no Castelão e foi

derrotado por 1 a 0

e Juca destaca a participação ruim do zagueiro Robson Bambu, fazendo uma alusão ao restaurante Coco Bambu. O dono da rede, Afrânio Barreira, de acordo com reportagem do site

Metrópoles

, fez parte de um grupo de WhatsApp

defendendo um golpe de Estado

caso

Luiz Inácio Lula da Silva

(PT) seja eleito no pleito de outubro de 2022.

“Esse rapaz Bambu é tão ruim como o restaurante que leva o mesmo sobrenome. Esse rapaz é descompensado, para zagueiro não pode, o gol que o Corinthians toma é muito por causa dele, perde uma bola na intermediária imperdível para um zagueiro porque ele é doidinho”, diz Juca.


Mauro Cezar: ‘Gabigol precisa estar mais preocupado com o Flamengo’


Gabigol

começou no banco de reservas a partida contra o Palmeiras e entrou nos minutos finais dias depois de ter sido flagrado saindo de casa noturna. Mauro Cezar Pereira lembra o gol perdido pelo jogador diante do Athletico-PR e cobra mais concentração no time.

“Gabigol tem que estar mais concentrado no Flamengo, mais preocupado com o Flamengo. Vida pessoal do jogador interessa a ele e mais ninguém, mas ela não pode interferir. Semana passada houve situação noticiada pelos colegas de que ele não treinou com dores nas costas, mas não treinou por que? Saiu, dormiu tarde. Não adianta poupar o jogador no jogo se ele não se poupar fora do futebol. Gabigol não está em condições hoje de pensar diferente”.


Arnaldo Ribeiro: ‘São Paulo com dois zagueiros contra o Fla é suicídio’

O técnico Rogério Ceni mandou a campo na

derrota do São Paulo para o Santos

uma equipe com seus principais jogadores mesmo tendo pela frente o Flamengo na Copa do Brasil, quando estará desfalcado do zagueiro Miranda. Arnaldo Ribeiro considera que se o treinador mudar a linha de três para um esquema com dois na zaga, será um suicídio tricolor no confronto.

“Na entrevista coletiva o Rogério falou ‘vou pensar qual e o melhor sistema, com linha de quatro ou três’ e o torcedor do São Paulo fica meio apavorado quando o Rogério pensa demais. Jogar com linha de quatro contra o Flamengo, que joga com três jogadores enfiados é praticamente um suicídio. Vamos ver o que ele vai aprontar. O São Paulo tem o baita desafio de tentar sair vivo do primeiro jogo no Morumbi”, opina.

O

Posse de Bola

vai ao ar duas vezes por semana, com a análise dos destaques da rodada do futebol

Quando: Toda segunda e sexta-feira, às 9h

Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no

UOL no Youtube

e

Facebook

do UOL. Você também pode conferir nas plataformas de podcasts.

Spotify

,

Apple Podcasts

, e

Amazon Music

. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em

uol.com.br/podcasts

.

Veja a íntegra do programa:

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.