Notícias

Juan avalia decisão da diretoria do Flamengo ao trocar Dorival por Vitor Pereira


O Flamengo vai iniciar 2023 com uma nova comissão técnica. O treinador Vitor Pereira assume em dois de janeiro, no lugar de Dorival Júnior, que não teve o contrato renovado. A decisão partiu da diretoria do Flamengo, que avaliou que o time precisava de novo comando.

Presente no jogo das estrelas do Zico, o gerente técnico do Flamengo, Juan dos Santos, falou sobre a troca de comando no time profissional. O profissional não entrou em detalhes sobre a decisão da diretoria, mas mostrou apoio.

Leia Mais: Renato Gaúcho revela motivo que impede ida de Michael para o Grêmio

Juan disse: “O futebol é muito dinâmico, mas o Flamengo também está acostumado a viver mudanças. A gente ta ali preparado para dar o apoio necessário à nova comissão técnica que vai chegar, assim como foi com o Dorival.”

Juan explicou qual é a função que ele o outro gerente, Fabinho Soldado cumprem no clube: “A gente dá todo o suporte para a comissão técnica trabalhar, deixando-os a parte de tudo que está acontecendo no departamento.”

Em seguida, Juan falou sobre a chegada de Vitor Pereira ao Flamengo e o que espera com o técnico português no comando do grupo várias vezes campeão do Rubro-Negro: “Ele é um grande treinafdor. A gente viu isso de perto. Jogamos seis vezes contra o Corinthians em 2022, mas sempre partidas muito difíceis.”

Para concluir, Juan afirmou: “A gente já conhecia o Vitor da Europa, mas basta ver o que aconteceu na final da Copa do Brasil. Então, o Flamengo está muito bem servido.”

Vitor Pereira assume o Flamengo em janeiro

O Flamengo vai começar o ano com comissão técnica e técnico novos. O Rubro-Negro decidiu não renovar com Dorival Júnior ao final de 2022, pois avaliou que o rendimento do time estava em declínio. Mesmo com os títulos da Libertadores e Copa do Brasil, o clube optou pela troca.

Por outro lado, Vitor Pereira anunciou após o término do Campeonato Brasileiro que não seguiria no comando do Corinthians. Na entrevista coletiva de despedida, Vitor Pereira justificou a saída do Corinthians para ajudar no tratamento da sobra, que sofre de doença crônica, mas já havia relatos que o português estava insatisfeito com os rumos do clube paulista.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.