Notícias

Jovens do Flamengo perdem chance de mostrar trabalho ao técnico Paulo Sousa


Paulo Sousa ainda não estreou como técnico do Flamengo. Enquanto o português contratado para a temporada de 2022 continua na pré-temporada com os principais atletas do clube, um time formado por jovens da base disputa o Campeonato Carioca.

Contudo, ontem (29), Paulo Sousa foi ao estádio Raulino de Oliveira observar a partida entre o Rubro-Negro e o Volta Redonda, pela segunda rodada do Estadual. Se a ideia era encontrar alguma peça para utilizar no plantel principal, o comandante viu somente uma atuação muito apagada do time da Gávea em um jogo quase sem lances de perigo, que terminou, merecidamente, em 0 a 0.

Entre os jovens atletas do Flamengo, o goleiro Matheus Cunha foi o único que mostrou alguma de suas credenciais ao novo treinador. Seguro, o arqueiro foi exigido poucas vezes, porém deu conta do recado e mostrou que o reflexo está em dia, caso o time principal precise de alguém para a meta durante o ano.

Os zagueiros Gabriel Noga e Cleiton pecaram demais para iniciar as jogadas, optando por dar o popular chutão muitas vezes na partida. Wesley e Marcos Paulo, os laterais, também não produziram tanto. Pelo menos, serviram de válvula de escape algumas vezes. As idas à linha de fundo, principalmente de Wesley, causaram algum risco ao Voltaço.

O meio-campo foi o setor que mais se ‘queimou’. Ineficazes, os atletas que ali passaram pouco fizeram para limpar os lances, dar opção e produzir ofensivamente. Igor Jesus, Yuri de Oliveira e Matheus França tiveram uma atuação apagada, assim como João Gomes, que entrou no intervalo, e não fez o nível subir.

Lázaro, Thiaguinho e André Luiz, os atacantes do Fla, não se movimentaram o suficiente para enganar a marcação e abrir espaços na defesa. Por outro lado, sobraram espaços entre as linhas do Rubro-Negro: o técnico Fábio Matias não montou uma equipe compacta, complicando a troca de passes de seus atletas.

Nesta quarta-feira (2), o time principal do Flamengo já volta a atuar. Ou seja, essa foi a última chance desse time formado por garotos da base deixar uma boa impressão, algo que não aconteceu. Como a concorrência já é muito grande no elenco principal, fica difícil imaginar que, ao menos tão cedo, algum desses jogadores volte a vestir o manto rubro-negro com o técnico Paulo Sousa.

A próxima partida do time será novamente no Raulino de Oliveira, mas desta vez como mandante. Diante do Boavista, às 18h (de Brasília), o Flamengo irá estrear suas estrelas na temporada.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.