Notícias

Jornalistas exaltam classificação do Flamengo: ‘Futebol contra porrada’


O Flamengo eliminou o Athletico-PR na Arena da Baixada e está na semifinal da Copa do Brasil. A partida terminou 1 a 0, com um gol de bicicleta do atacante Pedro. O Rubro-Negro agora espera pelo vencedor de América-MG e São Paulo, que decidem a outra vaga nesta quinta (18), em Minas Gerais. O primeiro duelo da próxima fase já é na próxima semana.

Mas mesmo jogando em casa, Felipão voltou com a estratégia da primeira partida no Maracanã. Escalou três zagueiros e três volantes, congestionou o meio, e sem jogador de velocidade no ataque, ficou fechado no próprio campo. Mas chamou atenção de quem assistiu a partida, a quantidade de faltas duras dos jogadores do Athletico-PR.

Leia mais: Tudo sobre a classificação do Flamengo e as últimas notícias do Mengão

Em live transmitida pelo UOL Esporte após o jogo do Flamengo, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado exaltaram a vitória rubro-negra e criticaram a violência por parte do Athlético-PR. “O Flamengo jogou muito mais, mas apanhou feito boi ladrão, a vitória e a classificação foram de quem joga futebol contra quem só manda dar porrada, foi isso que Felipão fez hoje”, opinou Renato.

André Rocha afirmou que as entradas fortes eram para intimidar: “Aquele inicio foi feio. A ‘paulistinha’, raspada no tornozelo, entrada por trás, são faltas para intimidar e machucar. É típico do Felipão, a intenção foi transformar num caldeirão e intimidar o time do Flamengo com as pancadas”.

“Foi muito feio para o Athletico, em casa, disputando G-4 do Brasileirão, um semifinalista da Libertadores, tinha condições de fazer um jogo de igual para igual com o Flamengo, e se reduziu a isso. Mas tomou um golaço do Pedro para mostrar o que é o futebol”, finalizou Rocha.

Criticas ao volante Fernandinho e elogios ao Flamengo

Fernandinho tem feito faltas violentas desde que voltou ao Brasil. No Maracanã, deu uma cotovelada em Filipe Luis, e ontem bateu no time inteiro do Flamengo. Renato Maurício Prado comentou sobre:

“Impressionante como o Fernandinho, tão elogiado, prestigiado por ter jogado no Manchester City, veio para cá e se tornou um açougueiro. Foi desleal, deu duas pancadas sem bola, uma no Gabigol e outra no Vidal, se tivesse tomado amarelo ali, era para ter sido expulso, é inadmissível. Um time entrou para jogar bola, o outro entrou só para dar pancada”.

“Venceu o futebol, quem entrou em campo para jogar bola e não para lutar MMA. Felipão foi muito bem desclassificado, nessas horas o Felipão mostra que é um técnico ultrapassado, mandou bater sem dó nem piedade”, concluiu o colunista do UOL.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.