Notícias

Jornalista lamenta futebol do Flamengo e aponta principal problema: ‘Não funciona’


O Flamengo voltou a decepcionar torcedores e imprensa na derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, no último sábado (23). Mas para o jornalista Celso Unzelte, além de desempenho ruim, a equipe de de Paulo Sousa continua sem funcionar coletivamente. Foi o que afirmou nesta segunda-feira (25), durante o programa ‘ESPN F360’.

LEIA MAIS: Imprensa chilena menospreza poderio ofensivo do Flamengo na temporada

De acordo com Unzelte, o Flamengo acabou sendo superado pelo Athletico-PR justamente na diferença coletiva. Para o comentarista, o técnico português não conseguiu construir um time sólido ainda:

”Justiça seja feita, mais do que faltou Paulo Sousa, sobrou Carille. Funcionou o estilo dele, porque o Flamengo é um time que não funciona coletivamente. Do Jesus para cá, o problema é que não se encontra coletivamente. Uma partida fraquíssima do Flamengo em termos coletivos”, explicou.

No entanto, o professor prosseguiu lembrando que o problema de “furar retrancas” não começou com Paulo Sousa. Mas citou um novo obstáculo com o novo treinador, a dificuldade em criar jogadas:

“O coletivo está devendo, quando você tem que furar um bloqueio, o Flamengo fez muito pouco. Pouca aproximação, pouca jogada de área. Muito pouco”, afirmou.

Um dos comentaristas presente no programa, Breiller Pires criticou as mudanças táticas de Paulo Sousa. Para ele, o Flamengo acabou perdendo qualidade e equilíbrio com as mudanças, mas ressaltou que alguns jogadores também estiveram abaixo do que podem render:

”O problema foi tirar o Lázaro da esquerda, onde ele estava bem, eu não faria essa mexida. Mas o Flamengo não perdeu por isso, para mim o Flamengo perdeu o jogo no meio-campo. O João Gomes e o Thiago Maia, que tinham se encaixado bem, estavam mal tecnicamente e sem encaixe coletivo”, lembrou.

Por mim, redimiu Paulo Sousa dos problemas coletivos. Entretanto, pediu maior sequência aos atletas titulares do Flamengo:

“Para fim, não foi essa escolha do Paulo que definiu o jogo, foi um dia ruim dos jogadores de meio-campo. Eu não mexeria neles, estão jogando bem, mas não encaixaram no sábado”, finalizou Pires.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.