Notícias

Jornalista diz que Renato foi boicotado no Flamengo e sugere treinador para o Atlético-MG


Especialista é contra busca por Jorge Jesus pela equipe mineira e aponta ‘injustiça’ do Rubro-Negro com Portaluppi


A terça-feira (28) foi agitada para analisar o presente e projetar o futuro de clubes brasileiros na busca por novos comandos técnicos. O Flamengo, por exemplo, viu Jorge Jesus ficar livre no mercado 48 horas depois de fechar acordo com Paulo Sousa. O Atlético-MG se despediu de Cuca e, na sequência, colocou Mister no topo da lista de prioridades. Decisão esta desaprovada por Sormani – que, por sinal, indicou outro nome ao Alvinegro.

De acordo com o jornalista, Renato Gaúcho seria o nome ideal para dar continuidade ao trabalho de Cuca. Para defender sua tese, Sormani disse que Portaluppi foi boicotado em sua passagem recente pelo Flamengo, que terminou sem nenhum título relevante e com derrota na Libertadores da América.

“Se eu fosse o Atlético-MG, eu não iria atrás do Jorge Jesus, e sim do Renato Gaúcho. Renato foi boicotado no Flamengo. Ele não é um zé ninguém, um qualquer. Pelo contrário: ganhou até Libertadores com o Grêmio, que tinha um time modesto”

Disse durante programa na ESPN.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além de Jorge Jesus, o nome de Odair Hellmann também é cotado para o lugar deixado por Cuca. O treinador campeão com o Atlético-MG em 2021, e tratado como o maior da história do clube, alegou problemas pessoais para se desligar do clube após a temporada vitoriosa.

O Flamengo, por sua vez, deve anunciar Paulo Sousa nesta quarta-feira (29). O novo treinador rubro-negro negociou, enfim, sua rescisão com a Federação Polaca e vai bancar a multa de 320 mil euros do próprio bolso. O português, no entanto, só deve desembarcar no Brasil após o ano novo.

Link da matéria

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.