Notícias

Jornalista critica preferência do Flamengo por técnicos portugueses: “Quantos deram errado?”


Para José Trajano, muitos clubes estão contratando apenas pela nacionalidade do treinador


Após o melancólico fim da temporada 2021, o Flamengo segue na busca por um novo técnico. Atento ao mercado, a diretoria já definiu que será um comandante português. A ideia, no entanto, não foi bem vista pelo jornalista José Trajano, do UOL. Segundo ele, o fato de um treinador ser estrangeiro não o qualifica ao cargo – e usou o interesse do Fla em Vitor Pereira como exemplo.

É inacreditável, o cara é demitido porque o time passa por um mau momento e vem aqui para dirigir o Flamengo? É brincadeira. Sabe o que basta para ser técnico no Brasil hoje? Ser português. Se é português, traz. Quantos portugueses já passaram e deram errado também? Estava no Vasco outro dia um, no Santos outro dia estava outro — disse antes de completar:


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


— São sempre os técnicos argentinos ou portugueses, é a nossa última moda no futebol brasileiro. Teve argentino que fracassou, como o Crespo, argentino que se dá bem, como o Vojvoda, do Fortaleza, portugueses que se deram mal, aquele veterano que veio para o Santos em plena pandemia, coitado, não teve tempo de fazer nada, teve um no Vasco da Gama, teve um no Athletico-PR, é bom a gente lembrar também — afirmou.

Além disso, Trajano relembrou também Jorge Jesus, que fez sucesso no Rubro-Negro e estava sendo sondado pelo clube. De acordo com o jornalista, o trabalho do Mister no Mengo fez com que todos achassem que um técnico português pudesse repetir o resultado no Brasil.

É que o Jorge Jesus fez um sucesso tremendo, revolucionou o futebol brasileiro e a gente está sempre achando que vai chegar um novo Jorge Jesus. Não é o Jorge Jesus, mas um primo do Jorge Jesus, um tio do Jorge Jesus, e fica na expectativa que a família Jesus, que algum dos apóstolos chegue aqui — finalizou.

Apesar da crítica, o Flamengo mantém os olhos voltados ao mercado português e se prepara para formalizar uma proposta por Carlos Carvalhal. Com o retorno dos trabalhos marcado para 10 de janeiro, a cúpula rubro-negra precisa acelerar a escolha do novo comandante para não prejudicar a programação de 2022. A estreia do Mengo está marcada para o dia 26, diante da Portuguesa, pelo Campeonato Carioca.

Link do texto

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.