Notícias

Jornalista aponta fator decisivo para o Flamengo na final da Libertadores


Paulo Calçade confirmou que a condição física dos jogadores do Mengão será crucial para o bom desempenho da equipe na decisão


Neste sábado (27), Flamengo e Palmeiras se enfrentam na grande decisão da Copa Libertadores. A partida está recheada de nervosismo e ansiedade para ambas torcidas, especialmente a do Mengão, que chega em peso à Montevidéu. Sobre o cotejo, o jornalista Paulo Calçade analisou os prós e contras do Rubro-Negro e, além disso, apontou o fator que pode definir o estilo de jogo do Mais Querido na finalíssima.

Em meio ao programa ‘SportsCenter’, o comentarista confirmou que a parte física ditará o ritmo do Mengão na final. Ao longo da temporada, a equipe rubro-negra sofreu com muitos desfalques por lesão, especialmente na parte mais aguda da jornada. Dessa forma, problemas musculares estão em pauta no clube e, além disso, preocupam o técnico Renato Gaúcho. Contudo, neste momento, o Mais Querido não tem nenhuma baixa por contusão.

A parte física é o que mais preocupa o Flamengo, porque o trabalho do clube nesses dias que antecederam a final foi recuperar os seus atletas lesionados. O time não teve muito tempo para treinar evolução tática e é até compreensível porque o Renato não tinha vários jogadores a sua disposição – disse Calçade, antes de completar:

São decisões difíceis principalmente para o Renato. Porque a questão física vai determinar como e onde o Flamengo irá jogar, se a equipe vai começar asfixiando o adversário, se vai esperar o adversário sair para depois ir para o jogo. A verdade é que o comportamento do Flamengo vai depender da temperatura e da condição dos jogadores – concluiu.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Como mencionado, o Mais Querido não possui nenhum desfalque por problemas musculares. A única baixa na equipe de Renato Gaúcho é Léo Pereira. O zagueiro recebeu cartão vermelho no jogo de ida das semifinais da Libertadores e ‘ganhou’ mais um compromisso de gancho da Conmebol. Com isso, o camisa 4 não atua na partida de logo mais, que acontecerá às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário.

Link da matéria

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.