Notícias

Jornal AS traça perfil de joia formada no Flamengo: ‘Impacto defensivo’


Vinição está de clube novo e tem um grande desafio na Europa: performar na La Liga. O atleta está emprestado ao Espanyol pelo grupo City depois de se destacar na Bélgica pelo Mechelen. O jogador ganhou destaque das páginas estrangeiras, e o jornal As, da Espanha, fez uma matéria especial sobre o atleta revelado pelo Flamengo.

Traçando um raio-x, o veículo traz informações importantes sobre as estatísticas do jogador que podem ajudar na Espanha.

“Seus parâmetros na última temporada o colocam entre os melhores. Segundo a Inteligência Artificial da Olocip, Vinícius foi o terceiro melhor brasileiro em duelos defensivos bem sucedidos na soma de todas as ligas”, informa o jornal.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

Ele deixa para trás grandes nomes, e mostra que foi para a Europa para se destacar na posição de volante. Vinição esteve na seleção do campeonato belga da última temporada, e isso não deixou de ser citado pelos espanhóis.

“A Jupiler Pro League Belga o escolheu em sua escalação ideal da temporada. Seu valor como volante só foi superado por Casper Nielsen e Maxime d’Arpino”, complementa.

Outro dado importante trazido pelo veículo foi a marca de 0’32 ações defensivas por jogo, sendo importante para que a equipe do Mechelen marcasse gols e também os evitasse.

“Vinícius foi o jogador com maior impacto defensivo. (…) Ele contribuiu para que o Mechelen marcasse e evitasse um gol a cada 281 minutos”, complementa.

No banco de reservas, Vinição foi campeão da América e do Brasileirão pelo Flamengo em 2019. Rapidamente foi negociado e mudou a história de sua vida, que começou em Padre Miguel, no Rio de Janeiro. Encantados com a história, os espanhóis não deixaram ela de fora da matéria especial do novo reforço do Espanyol.

“Vinícius começou a chutar a bola na comunidade de Vila Vintém. Em seguida, ingressou para time humilde da região: Padre Miguel Futebol Clube. Foi onde chamou a atenção do técnico Zé Ricardo e do empresário Xande Bastos, que o levaram ao Flamengo aos 13 anos, onde conquistou quase tudo, como a Libertadores”, derrete-se o veículo.

Vinição deixou o Flamengo em 2020 vendido ao grupo City. Mas ele não vai para o Manchester City direto. Primeiro, o jogador passa por outras equipes e ganha rodagem. Se ele se destacar, pode ganhar chances no time de Pep Guardiola daqui há algum tempo. Até lá, precisa se dedicar a vencer seus jogos na La Liga.

Vinição é mais um dos Garotos do Ninho pelo mundo. Vinícius Júnior fez o gol do título da Champions League pelo Real Madrid, Lucas Paquetá está no Lyon, Reinier, que atuou com Vinição em 2019, pertence ao Real Madrid mas tem futuro indefinido, Jean Lucas, do Mônaco, é mais um em ascensão, além de muitas outras pratas da casa que buscam sucesso na Europa.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.