Notícias

Jorginho e internet: obrigada por existirem


Se minhas contas não me falham (sou de Humanas), esta é minha ducentésima coluna. Duzentas vezes eu vim aqui amolar vocês com a minha opinião. Obrigada pela paciência.

Há muito o que dizer sobre o

futebol

brasileiro, sobre o Fluminense, sobre Fernando Diniz, sobre o VAR, sobre o Fortaleza, sobre Vojvoda, sobre o Tite (que foi ver Fluminense e Fortaleza, sabe lá a deusa por quê), sobre o Flamengo (que enxergo bastante favorito ao título da Copa do Brasil), sobre o Athletico de Felipão, sobre as entradas maldosas de Fernandinho, sobre a goleada necessária do

Corinthians

, sobre o hat-trick improvável do até então zerado Yuri Alberto, sobre o sonho interrompido do

Atlético-GO

e sobre Jorginho. Ah, o que dizer sobre Jorginho. O grande insumo da semana.

Há muito por falar, para além, inclusive,

do que escrevi ontem

.

Hoje, porém, quero só agradecer a todas as pessoas engraçadas da internet que dedicam seu tempo a entreter-nos.

Não são raros os dias em que o futebol e seu universo me cansam. Nossa, mas esse não é seu trabalho? É, e eu gosto dele, juro. Só que algumas pessoas se levam a sério demais e outras nos levam a sério de menos.

Vivo uma batalha interna constante por amar algo que carrega tanto de errado. Um pouco como viver no Brasil de 2022. Tá foda. Seguimos.

Aí você acorda e vai procrastinar no Twitter e no Instagram, evitando tudo que o dia ainda reserva. Compromissos, entregas, prazos, apresentações, coluna, boletos, aniversário de filho para planejar, aniversário de filho para bancar sem precisar se desfazer de órgãos vitais. Desânimo.

E, lá, você encontra uma infinidade de memes, gifs, piadas e o mar de inutilidade que só a internet pode propiciar-nos. O genial colega Tossiro, por exemplo, brindou a humanidade com uma paródia do chiclete “Acorda, Pedrinho”. Desafio vocês a assistirem a

“Acorda, Jorginho”

menos de oito vezes. Um primor da

comédia

futebolística.

Tem dia que só uma boa figurinha salva. Só o meme certo define. Só um vídeo de 20 segundos traz alívio diante da realidade que é tentar trabalhar e pesquisar cento de docinho ao mesmo tempo.



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.