Notícias

Jorge Jesus vê pressão subir, já não se sente ‘desejado’ no Benfica e deu recado ao empresário sobre Flamengo, diz jornal


Segundo informações publicadas pelo jornal

Record

, Jorge Jesus já não se se sente ‘desejado’ no Benfica em meio à pressão por resultados, e sabe do interesse do Flamengo em seu retorno ao Rio de Janeiro

Em busca de um novo treinador após a saída de Renato Gaúcho, o


Flamengo


volta sua mira para a situação de Jorge Jesus no


Benfica


. Pressionado, o português vive um período decisivo junto aos Encarnados, e terá pela frente uma sequência de partidas que definirá sua permanência ou não no Estádio da Luz.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal

Record

, de Portugal, a iminência de uma demissão em caso de insucesso na fase de grupos da


Champions League


tem incomodado o técnico, que não se sente mais ‘desejado’ no clube.

Toda a pressão sobre Jorge Jesus passará pela partida de quarta-feira (08), diante do


Dínamo de Kiev


, que pode garantir o Benfica nas oitavas de final em uma chave que ainda tem


Bayern de Munique


e


Barcelona


. Terceiro colocado no Grupo E, o clube português precisa vencer sua partida e torcer para que os catalães não derrotem os bávaros na rodada. Um triunfo do time de Xavi elimina a equipe da Luz.

Além da Champions e dos compromissos pelo


Campeonato Português


, o Benfica ainda terá um duelo diante do modesto Sporting de Covilhã, pela Taça da Liga, mas ‘fechará’ 2021 em duas partidas contra o


Porto


: uma pelas oitavas de final da Taça de Portugal, no dia 23, e mais outra em 30 de dezembro, pela Liga Portugal Bwin.

Tropeços para o rival podem custar o cargo a Jorge Jesus, que já foi criticado por torcedores no Estádio da Luz


na derrota em casa para o Sporting


, na última semana.

É exatamente neste cenário que surgem Marcos Braz e o Flamengo. Segundo o

Record

, Bruno Macedo, empresário do treinador, esteve recentemente no Rio de Janeiro e voltou à Europa carregando na mala a certeza de que o Rubro-Negro não tomaria uma decisão sobre quem irá comandar a equipe em 2022 até que Jorge Jesus tenha indícios sobre seu futuro.

O Mister, no entanto, deixou claro ao seu representante que não irá se comprometer com o clube brasileiro até que tenha algo concreto em mãos. O técnico quer entender exatamente o que o Flamengo planeja para o futebol na próxima temporada para tomar uma decisão.

Tudo isso, no entanto, só acontecerá em caso de demissão do português pelo Benfica. Tanto o treinador quando o Rubro-Negro descartam exercer a multa rescisória prevista no contrato do comandante na Luz.

“Falei com o Jorge, como falei com outros. Se tem um tempo para escolher com tranquilidade, é agora. O Jorge eu tenho uma relação, não preciso de intermediário”, disse Braz ao jornal

Extra

após a reeleição de Rodolfo Landim como presidente do Flamengo.

“Ele descarta vir se for em uma situação que não seja um consenso, ou, sei lá, até que ele seja demitido. Ele tem contrato até maio. E o Flamengo não vai esperar até maio de jeito nenhum. Se for só a próxima fase da Champions League, ele pode chegar, agora esperar até maio do ano que vem, é evidente que não”, finalizou.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.