Notícias

Jorge Jesus diz que próximo trabalho será fora de Portugal e reitera: “A partir de maio ou junho”


Sem clube desde o fim de dezembro do ano passado, quando


deixou o Benfica


, o técnico Jorge Jesus, de 67 anos, confirmou que só vai voltar a trabalhar a partir da próxima temporada. Ao ser homenageado pela Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF) de Portugal, o ex-comandante revelou que seu próximo clube será longe do país natal.

“Certeza que vou voltar ao futebol português, mas no momento a minha ideia é que a próxima equipe que vou treinar será fora de Portugal”, declarou Jesus.

– As propostas de trabalho que tive desde que saí do

Benfica

foram analisadas e rejeitadas porque só quero pensar nisso a partir de maio ou junho – declarou o ex-técnico do Flamengo.



Veja mais notícias de futebol internacional

Jorge Jesus deixou o Benfica no fim de dezembro e só vai voltar a trabalhar na próxima temporada — Foto: Prestige/Soccrates/Getty Images
1 de 1 Jorge Jesus deixou o Benfica no fim de dezembro e só vai voltar a trabalhar na próxima temporada — Foto: Prestige/Soccrates/Getty Images

Jorge Jesus deixou o Benfica no fim de dezembro e só vai voltar a trabalhar na próxima temporada — Foto: Prestige/Soccrates/Getty Images

Desde que deixou o

Benfica

, Jesus teve propostas do


Atlético-MG


e


Corinthians


no futebol brasileiro. Em seu acordo para sair dos Encarnados, o clube se comprometeu a cumprir com os valores previstos no contrato.


O treinador, portanto, recebe salários da equipe portuguesa até junho.

Jorge Jesus foi homenageado pela ANTF pelos 603 jogos alcançados como técnico na primeira divisão de Portugal. Ele é o terceiro treinador com mais partidas pela liga e admitiu que pretende voltar a comandar um time do país para alcançar o recorde de Fernando Vaz, que tem 626.

– Há dois treinadores que têm mais jogos do que eu, e que infelizmente já não estão vivos, o Sr. Fernando Vaz e o Sr. Manuel de Oliveira. Não estou longe deles, são 20 jogos. Se Deus me der saúde, ainda espero passar esses 626 jogos num futuro próximo – comentou Jesus.

Jorge Jesus também não perdeu a oportunidade de comentar sobre a grande presença de técnicos portugueses no futebol brasileiro no momento. Abel Ferreira (Palmeiras), Paulo Sousa (Flamengo), Vítor Pereira (Corinthians) e, futuramente, Luís Castro (Botafogo) são os treinadores de Portugal na Série A, e Jesus se vê como um pioneiro com seu trabalho no Flamengo entre 2019 e 2020.

– O reconhecimento da qualidade do treinador português não aconteceu só no Brasil, mas um pouco por todo o mundo. É verdade que no Brasil, fui o primeiro português a ter destaque. Agora temos três ou quatro e isso me deixa orgulhoso, porque acho que é um mercado bom para o treinador português – avaliou.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.