Notícias

Jorge Jesus dá pista sobre futuro, fala do futebol brasileiro e admite chance de assumir seleção: ‘Pode acontecer’


Ex-Flamengo e Benfica, Jorge Jesus está livre no mercado desde o fim do ano passado, mas deixou claro que não tem pressa para definir o seu futuro

Livre no mercado desde o fim do ano passado, quando foi demitido do


Benfica


em sua segunda passagem pelo clube, o técnico

Jorge Jesus

deu pistas sobre o seu

próximo destino

. Durante evento da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, em Leiria, Portugal, no qual foi homenageado, o Mister ainda falou sobre a possibilidade de comandar alguma seleção no futuro.

Segundo o técnico de 67 anos, ele faz planos, sim, para poder voltar ao futebol português no futuro. Entretanto, neste momento, a sua intenção é comandar um

time do exterior

, mas sem especificar de qual país ou continente.


“Com certeza vou voltar ao futebol português, mas de momento a minha ideia é que a próxima equipe que vou treinar seja de fora de Portugal”

, começou por dizer.

Jesus também revelou que, desde a demissão do Benfica,

recusou todas as propostas que recebeu até o momento

. Segundo ele, o seu futuro só começará a ser decidido a partir de

maio

ou

junho

, quando termina a atual temporada europeia.


“As propostas de trabalho que tive desde que saí do Benfica foram analisadas e rejeitadas porque só quero pensar nisso a partir de maio ou junho”

, prosseguiu.

Ainda sobre o se futuro, o treinador ainda foi questionado se ainda pensa em assumir o comando de alguma seleção nacional. E, como de praxe, Jesus foi bastante sincero na sua resposta.


“No futuro, talvez isso possa acontecer (treinar uma seleção), mas poucas seleções têm a possibilidade de eu querer trabalhar nelas”

, disse.

Por último, JJ ainda foi questionado sobre a atuação dos técnicos portugueses fora do seu país e lembrou da sua passagem pelo Brasil, sob o comando do


Flamengo


. Segundo Jesus, ele foi pioneiro para que seus demais compatriotas, que hoje trabalham no futebol brasileiro, também pudessem ter sucesso.



Os nossos treinadores são muito procurados fora de Portugal e talvez é difícil fazerem tantos jogos como eu fiz

… O reconhecimento da qualidade do treinador português não aconteceu só no Brasil, mas um pouco por todo o mundo.

É verdade que no Brasil, fui o primeiro português a ter destaque. Agora temos três ou quatro e isso me orgulhoso, porque acho que é um mercado bom para o treinador português

“, finalizou.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.