Notícias

Jogos da Copa do Mundo nesta terça; Argentina e França estreiam


A Copa do Mundo segue em foco. Depois do Equador estrear vencendo o Catar por 2 a 0 na abertura no último domingo (20), esta segunda (21) foi a vez da Inglaterra amassar o Irã e da Holanda estrear com vitória sobre Senegal. EUA e País de Gales empataram por 1 a 1. Mas se aconteceram três jogos, a terça-feira (22) reserva ainda mais emoção. Isso porque serão quatro partidas entre a manhã e a tarde.

Argentina x Arábia Saudita – 07h – Lusail Stadium

A Argentina vai estrear na Copa do Mundo e o grande destaque é Messi, que vai entrar em campo pela primeira vez em sua última Copa. O argentino já confirmou que não estará defendendo a alviceleste em 2026 e os fãs de esporte se aproximam do fim de uma era. Esta será a vez em que os argentinos entram mais leves em campo na competição mais importante entre seleções. Os hermanos viveram longo jejum de títulos, que se encerrou em 2021, com a vitória sobre o Brasil na Copa América, encerrando o meme: ‘Messi não tem títulos pela seleção’.

Leia Mais: Dirigente liga o alerta por Mundial de Clubes no Flamengo e manda a real

A Arábia volta a representar a Ásia com mais força depois do ápice vivido em 1994/2006. Mas a missão é difícil, com México e Polônia no grupo, além dos argentinos. Os árabes não são vistos com muitas chances para avançar e tentam fazer o mais bonito possível, para quem sabe, cair de pé.

Dinamarca x Tunísia – 10h – Estádio da Cidade da Educação

O segundo jogo do dia conta com a favorita ‘Dinamáquina’ para o confronto perante os tunisianos, que têm um time mais modesto. A Dinamarca conta, por exemplo, com Eriksen, do Manchester United e deve dar trabalho. A equipe é uma das seleções que mais cresce nos últimos anos, com destaque para a ótima campanha na Eurocopa 2020, caindo na semifinal para os ingleses.

A Tunísia busca somar participações, algo que faz desde 1998. Desde então, perdeu apenas as edições de 2010 e 2014, participando das outras cinco. Voltando em 2018, os tunisianos buscam volume de aparições, primeiro passo para o crescimento e para poder almejar maiores objetivos em oportunidades futuras. Mas em 2022, a equipe ainda não tem grandes aspirações no torneio.

México x Polônia – 13h – Stadium 974

Mais um grande jogo acontece na sequência e Lewandowski estará em campo. O atacante do Barcelona é um dos melhores do mundo e lidera a seleção polonesa, que já foi comandada por Paulo Sousa, ex-técnico do Flamengo logo antes de vir ao Rio de Janeiro. A Polônia aposta em sua estrela para conseguir avançar para o mata-mata.

El Tri chega ao Catar recebendo muitas críticas. Sem Chicharito Hernández e Carlos Vela, principais craques da equipe, os mexicanos desconfiam da equipe de Tata Martino e não demonstram muita esperança. Ainda assim, é uma grande camisa do futebol e vai tentar equilibrar o jogo com a Polônia.

França x Austrália – 16h – Al Janoub Stadium

A Austrália sofreu para conseguir a vaga para a Copa do Mundo e está longe de ser uma das principais equipes. Os australianos são coadjuvantes em sua sétima participação, sendo a quinta consecutiva e estreiam logo contra a atual campeã.

A França, por sua vez, não está tão forte quanto deveria por conta dos muitos desfalques, mas ainda é forte com Mbappé no comando de ataque. Kanté, Nkunku, Benzema, Kimpembé e Pogba não conseguiram ir ao Catar, mas a equipe francesa ainda é uma das mais poderosas e considerada favorita por muitos especialistas, ao lado de Brasil e Argentina.

Todos os quatro jogos serão transmitidos pela TV Globo.

O Brasil estreia contra a Sérvia na quinta-feira (24), às 16h (Horário de Brasília), no Lusail Stadium e o MRN traz a cobertura completa do evento no Catar.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.