Notícias

Jogadores do Flamengo pedem para torcedores não levarem sinalizadores para o Maracanã


Comandada por Gabigol, a torcida do Flamengo criou um clima de inferno contra o Atlético-MG no Maracanã. Os torcedores ignoraram as proibições e levaram sinalizadores para dentro do estádio, fazendo uma linda festa. Contra o Athletico-PR, na última quarta (27), a torcida também apoiou o time com sinalizadores, mas dessa vez com muitas bombas e até morteiros.

Por isso, para tentar conscientizar o público, o Flamengo utilizou suas redes sociais para iniciar uma campanha contra esse tipo de material dentro do estádio. O clube postou vídeos de jogadores do elenco rubro-negro alertando que o uso desses artefatos coloca o Mengão sob risco de punições.

Leia mais: Flamengo será o primeiro clube a alcançar marca histórica no Brasileirão

A campanha é realizada enquanto o Flamengo convoca seus torcedores para o próximo jogo, contra o Atlético-GO, sábado (30), pelo Campeonato Brasileiro. O Mengão publicou em seu Twitter um pedido a torcida: “Mas se liga: vamos fazer aquela festa incrível sem sinalizadores, bombas ou fogos no interior do estádio, beleza!?”. Em vídeo, o goleiro Santos pede “Fala, Nação! Não leve fogos, nem sinalizadores. Vamos torcer em paz, valeu!?”

No segundo vídeo, Léo Pereira alerta sobre o risco de punição: “Contamos com seu apoio no Maracanã, mas não leve sinalizadores e fogos. O clube pode ser penalizado. Vamos torcer em paz”, comentou o zagueiro que vive ótima fase no time titular.

Em caso de punição, o Flamengo pode receber multa ou até mesmo perder mandos de campo por conta dos sinalizadores, fogos e bombas, que são proibidos pela CBF e Conmebol. Em 2019, por exemplo, na partida contra o Emelec, pela Libertadores, muitos sinalizadores foram utilizados pela torcida. Naquele jogo, o Rubro-Negro foi multado em 40 mil reais.

Próximo jogo do Flamengo

O próximo jogo do Flamengo é contra o Atlético-GO, e o Mengão deve ir a campo com um time misto. Isso porque na próxima terça-feira, já tem outro jogo de mata-mata, pelas quartas da Libertadores, contra o Corinthians em Itaquera.

Dorival Júnior pode descansar alguns jogadores e promover a primeira partida de Arturo Vidal e Everton Cebolinha como titulares da equipe.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.