Notícias

Invicto na temporada, técnico do sub-20 mira clássico contra o Vasco e almeja novas revelações no Flamengo


Fábio Matias ainda não perdeu em 2022, seja no profissional ou na categoria de base, e busca mais uma vitória

A torcida do Flamengo costuma prestar bastante atenção nas partidas das categorias de base, sobretudo nas do Sub-20. Por isso, o clássico contra o Vasco da Gama, nesta sexta-feira (29), tem dado o que falar, e Fábio Matias projetou o confronto válido pela Taça Guanabara.

É um confronto contra o Vasco, jogo bom, de nível, conhecemos a equipe adversária e sabemos da qualidade individual e coletiva que eles têm. Por ser o primeiro clássico do ano, talvez gere um pouco de ansiedade da nossa parte, e da parte deles também, o que é natural. Temos alguns meninos subindo de categoria, vindo do Sub-17, que vão ter a oportunidade de jogar esse jogo, parte de um processo de construção do clube. Clássicos e jogos grandes são sempre bem-vindos no processo de formação do atleta -, disse o técnico.


Importante citar que este será o primeiro clássico do Sub-20 rubro-negro na temporada. Nesta partida, Fábio Matias espera manter o 100% em 2022. Afinal, ele ainda não perdeu no ano, mesmo tendo disputado dois jogos na Copinha, dois no Carioca profissional e cinco pela taça Guanabara, somando seis vitórias e três empates, ao todo.

Sempre existe motivação quando se tem a possibilidade de permanecer invicto, faz com que tenhamos um ganho e um pouco mais de energia com o foco em manter essa invencibilidade. Sabemos que é um clássico e que em clássicos a responsabilidade de fazer um bom jogo é de ambas as partes, mas entendemos que essa questão de estar invicto é um ponto a mais que nos ajuda a motivar nossos atletas -, ponderou.

O Flamengo é o líder da Taça Guanabara Sub 20, com 11 pontos. Fábio Matias tem dado espaço para vários jogadores, rodando bastante o elenco e tendo no plantel algumas revelações recém-chegadas do Sub-17. O treinador falou sobre a importância de dar oportunidades a todos e mirar novas revelações para o Mengão.

É importante dar rodagem e minutagem aos atletas durante os jogos, semana que vem teremos a partida de início do Campeonato Brasileiro, onde as rodadas do Carioca passam ser às quartas-feiras e as rodadas do Brasileiro nos finais de semana, então teremos a necessidade de estar rodando o elenco e, em algum momento, de usar um time alternativo no estadual. Acho que essa é a ideia, pelo número de jogos que vamos ter até o meio do ano, depois ainda mais competições no segundo semestre, então foi de grande importância ter mesclado alguns atletas nos dois últimos jogos e utilizado jogadores com menos minutagem. Acredito nisso como parte do processo de formação, a gente ganhou as três primeiras rodadas do campeonato estadual e um espaço maior para utilizar os atletas dentro desse processo. Agora, com os clássicos e jogos mais difíceis, temos que priorizar e utilizar os jogadores mais preparados no momento -, concluiu.

Flamengo e Vasco da Gama entram em campo às 09h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (29). O confronto é válido pela sexta rodada da Taça Guanabara e será disputado na Gávea. Assim como o Rubro-Negro, o Cruzmaltino tem 11 pontos na classificação, mas ocupa o segundo lugar, por conta dos critérios de desempate.

Link da matéria

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.