Notícias

Invicta com Dorival, dupla de zaga do Flamengo é uma das menos vazadas do futebol brasileiro


Invicta com Dorival, dupla de zaga do Flamengo é uma das menos vazadas do futebol brasileiro

A segurança na defesa do


Flamengo


de Dorival Júnior passa muito pela dupla de zaga. David Luiz e Léo Pereira estão invictos desde a chegada do treinador e, de quebra, também figuram entre os pares menos vazados no futebol brasileiro.



+ Flamengo: Filipe Luís exalta Arrascaeta e crava: ‘Poderia estar no Barcelona ou Real Madrid’

Ao todo, a dupla disputou 11 jogos, venceu nove e empatou dois. Além disso, David Luiz e Léo Pereira sofreram apenas quatro gols enquanto juntos, uma das melhores marcas do futebol brasileiro desde a chegada de Dorival Júnior.


VIRADA DE CHAVE


O início da campanha dos dois como dupla de zaga começou na goleada sobre o Tolima, por 7 a 1, no Maracanã. Desde então, David Luiz e Léo Pereira se tornaram a dupla de zaga titular no “time das Copas” e trouxeram outra segurança para o setor. A defesa, que era ponto fraco desde 2020, virou setor de tranquilidade para a Nação.



+ Flamengo garante 12ª e 13ª final na gestão Landim; relembre todas!

Aos poucos, David e Léo foram se entrosando. O fato de serem destro e canhoto, respectivamente, também ajuda no posicionamento da dupla. Com confiança, o ex-Athletico é muito participativo na construção de jogo do Flamengo. Por outro lado, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira é fundamental nas roubadas.


Relembre os jogos da dupla desde a chegada de Dorival Júnior:

Flamengo 7×1 Tolima – Libertadores

Flamengo 2×0 Atlético-MG – Copa do Brasil

Flamengo 4×0 Juventude – Brasileirão

Flamengo 0x0 Athletico-PR – Copa do Brasil

Corinthians 0x2 Flamengo – Libertadores

Flamengo 1×0 Corinthians – Libertadores

São Paulo 1×3 Flamengo – Copa do Brasil

Vélez 0x4 Flamengo – Libertadores

Flamengo 1×1 Ceará – Brasileiro

Goiás 1×1 Flamengo – Brasileiro

Flamengo 1×0 São Paulo – Copa do Brasil


A SEQUÊNCIA EM NÚMEROS


A dupla tem números bem similares na sequência invicta. Enquanto David se destaca no cortes já que, geralmente, faz a marcação do centroavante adversário, Léo tem alta rotatividade nos lançamentos e passes certos.



+ Marcos Braz projeta quatro reforços, sendo uma ‘supercontratação’, caso Flamengo dispute Mundial de Clubes

Quando juntos, David Luiz e Léo Pereira também tem média baixíssima de gols sofridos por partida. Ao todo, os zagueiros concedeu apenas quatro aos adversários, em 11 partidas, e configuram a dupla como a menos vazada do futebol brasileiro no período.

A principal performance de David Luiz foi diante do Goiás, recentemente, pelo Brasileirão. Na ocasião, o zagueiro acumulou 6 cortes, teve 92% precisão de passe e acertou 6 de 9 lançamentos certos. Léo Pereira, por sua vez, brilhou contra o Atlético-MG: 12 cortes, 5 de 6 duelos ganhos, 84% na precisão de passe.




+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.


David Luiz:

44 cortes, 8 desarmes, 34/67 nos duelos (51% de aproveitamento), 90% precisão de passe e 41/64 nos lançamentos (64% de aproveitamento).


Léo Pereira:

38 cortes, 9 desarmes, 33/61 nos duelos (54% de aproveitamento), 89% de precisão no passe e 52/80 nos lançamentos (65% de aproveitamento).



+ Flamengo terá cartões zerados para a final? Saiba o que diz o regulamento da Copa do Brasil


SEQUÊNCIA DA TEMPORADA


Depois de três jogos seguidos como titulares, David e Léo devem ficar no banco de reservas no jogo deste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão. No entanto, Dorival Júnior deixou em aberto se escalará os titulares ou não. A partida acontecerá às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Flamengo - David Luiz e Léo Pereira

David Luiz e Léo Pereira são duas das grandes revelações da Era Dorival Júnior (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.