Notícias

Incompetência do Flamengo estoura nas mãos de Vitor Pereira


Vitor Pereira com jogadores do Flamengo ao final do jogo, no Maracanã – Foto: Divulgação

LANCE: Às vésperas de sua terceira decisão em dois meses de Flamengo, Vítor Pereira precisa lidar com os recentes desfalques e encontrar soluções caseiras em um elenco que ainda não apresentou seu melhor nível em 2023. Para a partida contra o Independiente Del Valle (EQU), nesta terça pela ida da Recopa Sul-Americana, as sete baixas podem resultar em novos testes no meio de campo do VP.

A bola rola no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, às 21h30 (de Brasília). Nesta tarde, o técnico comanda uma última atividade, no Atahualpa, para definir a equipe que escalará.

A principal dúvida é no meio de campo. No primeiro teste que fez, Vítor Pereira sacou Everton Ribeiro para pôr Vidal ao lado de Thiago Maia e Gerson. Sem o Coringa, fora da viagem, a única alternativa para entrar no lugar do meia e manter o setor com maior poder de marcação é Pulgar.

A posição de volante, inclusive, é uma das que o técnico pediu para a diretoria buscar reforços no mercado, mas, até o momento, não foi atendido. A única contratação do clube foi Gerson, que voltou do Olympique de Marseille (FRA). Por outro lado, o clube vendeu João Gomes ao Wolverhampton (ING) e ainda busca atender outro desejo do VP: a chegada de um ponta direito.

As dificuldades não cessam por aí. Na lateral-esquerda, as ausências de Filipe Luís fizeram o técnico testar Matheuzinho, Wesley e Varela, laterais direitos, do lado oposto. Os testes foram por precaução, caso ocorra algum problema com Ayrton Lucas, que deixou o último jogo com dores musculares, mas trabalhou com o grupo nos últimos dias e está relacionado para a final em Quito.

Do meio para frente, Pedro e Gabi estão sobrando, com 10 e 9 gols marcados, respectivamente. Os companheiros, contudo, estão bem abaixo. Everton Cebolinha é o 12º jogador de VP, mas ainda não entrega o futebol esperado. Mateusão e Marinho tampouco, sendo o último baixa de última hora.

Assim, as opções que o treinador poderá trabalhar contra o Independiente Del Valle são os garotos do Ninho. Matheus França já é utilizado com maior frequência desde a última temporada, mas, após marcar seu primeiro gol entre os profissionais no sábado, contra o Volta Redonda, o seu xará, Matheus Gonçalves, ganhou pontos com Vítor Pereira por conciliar “futebol e personalidade”

– Ficou provado a qualidade e a personalidade. Isso é o que mais me agrada. Muitas vezes, a qualidade não é acompanhada pela qualidade – disse VP sobre o desempenho dos jovens da base.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.