Novidades

imprensa GRINGA EXALTA o futebol BRASILEIRO




Jornalistas colombianos falaram da distância entre os times do Brasil e os demais países sul-americanos em termos de qualidade e nível econômico, afirmaram que nem o futebol argentino está no nível do Brasil

Link do vídeo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.



26 Comentários

  1. Sei que muitos não gostam de misturar política com futebol, mas a Argentina está decadente economicamente. Outros países sul-americanos estão seguindo os mesmos passos, como Colômbia e Chile. Menor poder aquisitivo da população, menos dinheiro aplicado em coisas supérfluas como futebol e consequentemente, menos poder aquisitivo para os clubes desses países. Isso pode ser usado como resposta ao questionamento do Tevez sobre o poder aquisitivo do Flamengo.

  2. Acho que apenas 3 times brasileiros são comparáveis ao futebol europeu hoje: Palmeiras, Flamengo e Atlético. E mesmo assim só é comparável quando colocamos lado a lado com os times do segundo escalão europeu, que seriam os times da Europa League. Champions League não dá nem pra pensar, mas na Europa League acho que daria pra esses 3 times competirem sim.

  3. Ha tempos atrás os clubes brasileiros não davam tanta importância a Libertadores por causa de sua premiação… quando ajustaram a premiação aí se deu a devida importância… além do mais muitas equipes estão se organizando e algumas já estão colhendo frutos ex: Palmeiras e Flamengo e tem outras vindo atrás com boas perspectiva…. Fortaleza, Ceará, Atlético Paranaense etc ..

  4. Para melhorar a competitividade da Libertadores ( os gringos estão lamentando a superioridade dos clubes brasileiro ,dizem que está tirando a graça da competição).

    1.Solução é a Conmebol ,usar o FairPlay financeiro , os clubes Brasileiros devem muito e mesmo assim gastam muito.

    2. Solução limitar a quantidade de clubes por país, no máximo 4 de cada país.

    3. Solução convidar clubes da concacaf ( Mexicanos 4 vagas , MLS (4 vagas) e América central(1 vagas) ,para aumentar o nível da competição e premiações.

  5. Isso e chororo as equipes argentina contam com grande partes de jogadores de outros paises sul americanos e todos de seleções ja o brasil conta com grande parte de jogadores brasileiros o que conta com grande parte de jogadores brasileiros

  6. Os argentinos só ganharam muitas libertadores, quando os brasileiros nem disputar queriam.Os campeonatos nacionais tinham muito mais importância e disputa…Depois de 1990 tomaram gosto pela coisa, e agora ninguém segura!!!

  7. demais times da libertadores < times brasileiros que jogam a libertadores = clubes europeus <<<<<< Superclubes globais europeus.

    É o seguinte, existem os clubes que iam formar a SuperLiga europeia, esses são clubes globais e nunca clubes brasileiros vão conseguir competir com eles. Porém os demais clubes europeus são equivalentes aos melhores clubes brasileiros. Se retirar os 4 primeios colocados das 5 grandes ligas europeias, os demais que restam são do mesmo nível ou inferiores aos top clubes brasileiros

  8. A verdade que os outros países lambe as botas da Argentina…. Buenos Aires para o eles são tipo uma capital que dita as modas influenciadora tipo Rio e São Paulo é para nós…

    Tipo você vê youtubers Paraguaios, Uruguaios, peruanos e etc… Torcendo para River e Boca…
    Bem parecido com o que acontece com os Times de são Paulo e Rio… Sim o futebol é uma forma sociocultural influenciadora…
    E dói a eles ver Brasil Destronando a Argentina…

    Assim que eles perceberam essa repassada começaram acompanhar mais os times vi muitos dizem o Grêmio é meu time no Brasil, são Paulo, Flamengo e etc…
    Desculpa isso é uma volta sem fim…
    E olha que está saindo uma liga brasileira que vai fazer os times ganhar mais dinheiro e ser mais competitiva que o atual Brasileirão… Fora as SAF's que vem surgindo que irá dominar o futebol brasileiro e depois latino….

    Só tem um caminho a eles fazer seus campeonatos mais competitivos e mais descentralizado e imitar a Premier league assim como o Brasileirão imitou os seus moldes…

  9. É como um dos comentaristas falou. A argentina/uruguai já dominaram durante décadas… foi na base do futebol violento e das arbitragens duvidosas. Hoje o futebol brasileiro domina com base na qualidade técnica e superioridade econômica. Que siga assim e eles que melhores para se igualar e não é nós que temos que piorar.

  10. Tudo nesse mundo é baseado em dinheiro, Se Europa não tivesse dinheiro seria irrelevante no futebol o BRASIL idem é muito fácil dominar a Libertadores contratando jogadores e pagando 1,2 milhões/mês.

  11. Futebol é simples dinheiro= Vitória, Money é absoluto hoje o Brasil sozinho representa 55% do PIB do continente é óbvio que iria dominar assim como Europa domina o Mundial pois tem mais dinheiro que todos da América do Sul.

  12. O campeonato brasileiro deveria ter 24 times na primeira divisão, os 12 principais e os outros estão ficando fortes, o país é muito grande pra ter só 20 times

Comentários are closed.