Novidades

IMPRENSA ARGENTINA: "É IMPOSSÍVEL COMPETIR CONTRA OS BRASILEIROS"




A hegemonia e o domínio brasileiro na Libertadores com os recentes títulos de Palmeiras e Flamengo, além da grande campanha do Atlético-MG, está provocando grandes debates na imprensa sul-americana, sobretudo a argentina.

O que é possível fazer contra a hegemonia brasileira nos campeonatos sul-americanos da CONMEBOL? Não só o Palmeiras foi campeão da Libertadores em 2021 e 2020 e o Flamengo foi campeão da Libertadores em 2019. O Atlético-MG eliminou o Boca Juniors e o River Plate, o Athletico-PR foi campeão da Sul-Americana e venceu a final contra o Bragantino.

Ainda na Libertadores Feminina, o Corinthians também foi o campeão. Com isso, está claro que há uma HEGEMONIA BRASILEIRA na Libertadores e nos torneios sul-americanos. A América do Sul está cada vez mais dominada pelos times brasileiros. A superioridade de Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Corinthians e os demais brasileiros nos torneios internacionais gera muitos questionamentos na imprensa estrangeira. Afinal, é possível competir contra os clubes brasileiros? O que eles precisam fazer para chegar no mesmo nível dos times do Brasil na Libertadores?

E ainda: em quanto tempo o Brasil conseguirá superar a Argentina no número de títulos da Libertadores? O futebol brasileiro está destinado a reinar na América do Sul?

Link do vídeo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.



36 Comentários

  1. Não sei que investimentos são estes…Não podemos negar que o PODER aquisitivo, torcida, patrocínio são enormes, receitas e tudo mais, porém… O Galo 🐓 sem os mecenas os 4 RRRR não seria nada, Flamengo mesmo com todo dinheiro teve um ano sabático, o Palmeiras dizem que é o maior patrocínio das Américas sofrendo e passando vergonha para ter um centroavante, o Corinthians dono de uma casa geriátrica, repatriando todo mundo e nem DEUS sabe de onde vem esse dinheiro todo… O que acontece é que na Libertadores não se ganha somente na técnica, os times brasileiros com o passar dos anos foi aprendendo como jogar esse torneio, na técnica sempre fomos melhores, mais alguns times sulamericanos ganhavam no apito, no grito, na raça, na catimba e isso agora os brasileiros me parecem que estão sabendo ter a seu favor.

  2. O Brasil tem poder financeiro mais forte os clubes brasileiros cada um da sua maneira reduziram as dívidas se acertaram financeiramente e hj os clubes são saudáveis financeiramente! Sobre competir Libertadores e Sul-americana acabou essa de tremer para Boca em La Bobonera e contra o River Plate hj os clubes brasileiros vão na Argentina e nem querem mais saber onde estão jogando entram como favoritos e partem para cima vide Palmeiras que enfiou 3 no River Plate e um fator importante o VAR, como nós somos os únicos que falamos idioma diferente dos Argentinos, Uruguaios, Paraguaios, Chilenos e Colombianos ou seja as maiores forças do futebol sul Americano acabou essa papai de na dúvida marca a favor dos clubes Argentinos hj os árbitros tem medo de errar e serem execrados e afastados pela Conmebol quantos clubes Brasileiros foram literalmente assaltados jogando contra Argentinos e Uruguaios hj quer ganhar papai vai ter que ser na bola pq a ajuda do apito e bandeirinhas amigos reduziram quase a zero! Estamos em crise sim porém msm assim somos mais fortes economicamente além do que somos um país Continental e podem se acostumar Argentinos, Uruguaios e afins nós iremos reinar no futebol durante muitas décadas consecutivamente e vcs com o passar do tempo serão apenas meros coadjuvantes. Fato!

  3. Quem falou para esse babaca argentino(,o primeiro comentário) que a economia do Brasil está muito mal? Claro que não estamos bem, mas isso é por conta da pandemia,STF,TSE e outras desgraças mais que querem o pior para o nosso País.
    A Argentina está quebrando porque a Esquerda está no Poder.

  4. Pena que os times evoluem,mas a organização CBF,continua no século passado.cheira a mofo.Só prejudicam o futebol ,que gasta milhões pra investir e melhorar .Tem que fazer uma Liga.

  5. Não sei por que tão chorando. A única coisa que mudou foi o árbitro de vídeo. Agora vcs não ganham mais libertadores no apito. Já era pra vcs. Brasileiro sempre foram superiores. Mesmo o boca com aquele time da década de 2000. Riquelme e companhia, vcs ganharam duas libertadores no apito. Contra palmeiras 2000 , e cruz azul em 2001.

  6. Aí Flamengo Atlético e Palmeiras estão no nível acima, o que força o Corinthians a buscar esse nível, que futuramente vai forçar Santos e São Paulo buscar esse nível, e os times do Rio também .. Aí vai os do sul, quando vc for ver o futebol brasileiro já vai tá uns 4,5 níveis acima dos clubes sulamericanos…

  7. E olha que eu considero o futebol brasileiro uma zona completa. Imaginem se os clubes finalmente se unissem e criassem a liga independente da CBF além de se estruturarem financeiramente e o calendário não ser essa nojeira o que poderia acontecer. Digo mais, em um mundo em que o Brasil é um país organizado e com uma boa economia a liga brasileira se venderia IGUAL uma premier league pelo nível de competitividade e a quantidade de clubes grandes, sem dúvida o mundo inteiro iria querer assistir a nossa liga se houvesse organização e seriedade como na premier league.

  8. As chances de um time argentino ser campeão da libertadores é pequena, as chances de qualquer outro sul-americano vencer, beira a zero. É isso.

  9. Argentinos ganham roubando
    🇦🇷: tudo certo por aqui.
    Brasileiros ganham com dinheiro
    🇦🇷: que seres esto!? Injusto! Farplay financeiro já.

    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
    😂😂😂😂😘

  10. Acho que ter 9 brasileiros por ano n libertadores vai fazer mal pra competição ao longo de mais alguns anos, tem que ser só 4 vagas no máximo 5 vagas, 9 vagas bagunça até o campeonato Nacional, os clubes se conformam de terminar o campeonato em 9 colocado ou em zona de sulamericana.

  11. O senhor de óculos que começa falando é uruguaio, tá bravo porque as últimas conquistas importantes do Uruguai foram na época dos dinossauros. E no caso dos times argentinos, hoje em dia não há mais o Grondona para roubar os jogos, uma das coisas mais ridículas que eu já vi foi a final da Sul-Americana entre Arsenal de Sarandí e América do México, Grondona influenciou muito aquela final para que o Arsenal ganhasse.

  12. Primeiro erro do Argentino com 51 segundos. O Brasil não está ruim economicamente. Ele está tirando isso de que estamos mal na economia da mídia (exe: Globo). Pelo contrário, é daí que vem tanto dinheiro.

  13. Nem adiada a comenbol tentar implementar fair play financeiro, nós não temos culpa se o campeonato brasileiro é mais estruturado e temos mais dinheiro para investir, e digo mais, se esse negócio de uma nova liga brasileira acontecer e a CBF não ter mais poderes, os times brasileiros vão ficar ainda mais forte.

  14. Obrigado PR Bolsonaro, abriu o pais para PRIVATIZACOES e recebeu bilhoes de dolares estrangeiro, E NAO FECHOU o Brasil, igual a Argentina fez em 8 meses de lockdown, que quebrou as empresas do país e matou milhoes pela covid.
    O Brasil cresce a cada ano com o nosso Agronegocio.

Comentários are closed.