Notícias

Hugo vai de diamante bruto a perseguido após falhas


26/5/2022 07:54

As recorrentes falhas de Hugo Souza no gol do Flamengo não devem tirar dele a posição de titular no clássico de domingo contra o Fluminense, pelo Brasileiro. Sem as duas alternativas mais experientes do elenco, Diego Alves e Santos, em recuperação de problemas físicos, o jovem de 23 anos continuará recebendo a confiança de Paulo Sousa.

Quando o preparador de goleiros Paulo Grilo assumiu a função, com a chegada do técnico português ao Flamengo, identificou em Hugo um talento a ser lapidado. Foi comparado a um diamante bruto, que precisava trabalhar a habilidade com os pés. Mas a deficiência pontual acabou se transformando em problema generalizado de fundamentos

A má fase atual teve início no início do mês, no jogo contra o Botafogo, quando Hugo errou na forma de espalmar a bola. Houve equívoco até no posicionamento em bolas paradas, como no gol de empate do Ceará. O momento é tão ruim que prejudicou até o que o goleiro tinha de melhor: seu tempo de reação. Diante do Sporting Cristal, terça-feira, ele caiu no canto certo no chute cruzado, mas deixou a bola passar por baixo das mãos.

Desde que surgiu como opção, em 2020, Hugo era visto como alternativa ao veterano Diego Alves, hoje com 36 anos, que convivia com lesões e dificuldades para renovar seu contrato. De 2021 para 2022, o Flamengo se deu conta de que era o único garoto da base capaz de concorrer ao posto, mas sob o comando de Paulo Sousa teria um crescimento gradativo ao lado de um jogador mais experiente.

Com Alves praticamente descartado, Santos foi contratado em abril. A ideia era usá-lo nas Copas, e manter Hugo no Brasileiro, mas o plano foi por água abaixo com a lesão do goleiro de 32 anos. Agora, o jovem é a única opção.

Temor por desvalorização

Diante da insegurança na saída de bola e das decisões equivocadas de Hugo, vieram as primeiras cobranças. Mas foi na semana passada, contra a Universidad Católica, pela Libertadores, no Maracanã, que ele sofreu mais. As vaias o perseguiram desde a entrada em campo e por quase noventa minutos, após os erros nas partidas em Brasília, diante o Botafogo, e em Fortaleza, contra o Ceará. O semblante abatido foi notado por todos no clube.

Parte do elenco e o técnico Paulo Sousa tentaram abraçar o jovem goleiro — até porque a comissão técnica não poderia contar com Diego Alves, ainda se recuperando de uma pubalgia, e Santos, que trata uma lesão muscular grave na coxa esquerda e só deve retornar nas oitavas da Libertadores. Na terça-feira, na vitória sobre o Sporting Cristal, o apoio na arquibancada não veio em peso. Nas redes sociais, Hugo foi motivo de chacota novamente, com memes e piadas sobre as falhas.

A diretoria deixa a decisão de escalar o jogador ou não a cargo do técnico, mas teme a desvalorização de seu ativo. No fim de 2020, o goleiro renovou até 2025 com aumento salarial. Seu estafe tenta lhe dar suporte para lidar com as cobranças.

Após vê-lo se tornar aposta no Flamengo, os empresários de Hugo decidiram não ouvir ofertas do exterior. Agora, o futuro dele está novamente em aberto com a proximidade da janela de transferências internacionais em julho.


96 visitas – Fonte: Extra



VEJA TAMBÉM

Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (25/05)

Fluminense x Flamengo: saiba como comprar e retirar ingresso para o clássico no Maracanã

Rodinei atinge importante marca pelo Flamengo com vaias e elogio de Paulo Sousa

VEJA: Saiba quando e como serão definidos os duelos das oitavas da Libertadores e da Sul-Americana

CONFIRA: De volta ao radar? Paulo Sousa teria dado aval para Fla retomar negociações com meio-campista

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.