Notícias

Hugo Souza se firma como titular e completa 50 jogos com o Manto Sagrado


Hugo Souza se firma com titular e completa 50 jogos com o Manto Sagrado
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Hugo Souza é jovem, mas já viveu altos e baixos no Flamengo. O goleiro surgiu quando o elenco principal estava passando por um surto de Covid e teve a dura missão de substituir Diego Alves em uma jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O atleta teve uma brilhante atuação, foi eleito o melhor da partida e passou a ser visto como reserva imediato da posição. Porém, nem tudo são flores e o caminho era mais difícil do que parecia.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Desde a chegada de Paulo Sousa, o atleta ganhou a disputa pela titularidade com Diego Alves e tem sido o responsável por defender a meta rubro-negra. Apesar de ser um excelente goleiro, é normal que sinta o peso da pressão em momentos decisivos por ser um jovem em início de carreira. No último domingo, completou 50 jogos com o Manto Sagrado e foi o destaque no clássico contra o Vasco.

Siga o Diário do Fla no Instagram

De acordo com o “SofaScore”, nas duas partidas da semifinal do Campeonato Carioca, Hugo Souza fez 10 defesas, sendo três consideradas difíceis, como no bonito chute de Nenê que o goleiro mandou para escanteio. Além disso, não levou nenhum gol.

“Clássico é clássico. A gente sabe a qualidade do nosso time e a gente tenta impor em todos os jogos a superioridade e a posse de bola, mas tem momentos que a gente tem que saber defender também. Clássico é um jogo complicado. E eu estou ali para isso.”

Curta o Diário do Fla no Facebook

“O goleiro do Flamengo tem que estar atento porque se eu tomo gol em uma bola só que vem, eu complico ainda mais o jogo. Eu tenho que passar confiança para a equipe para que a gente consiga impor o jogo,” disse Hugo Souza após vitória contra o Vasco.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.