Notícias

Herói do título do Brasileirão Sub-17, Petterson conta como chegou ao Flamengo e revela meta no clube


No dia 16 de agosto,


o Flamengo venceu o Vasco por 4 a 3


, com gol de Petterson na reta final da partida, e conquistou o bicampeonato do Brasileirão Sub-17. Herói do título, o atacante, em entrevista à FlaTV, classificou este jogo como inesquecível e não escondeu a felicidade por ter sido comparado com Petkovic, que, em 2001, garantiu o título do Campeonato Carioca para o


Rubro-Negro


sobre o Cruz-Maltino também com um gol nos minutos finais.



> Flamengo comemora ‘recuperação consistente’ no programa de sócios

– Foi a final contra o Vasco no Brasileiro, fiquei muito feliz. E fiquei mais feliz ainda em terem comparado aquele gol aos 43 (minutos do segundo tempo) com o do Petkovic.

Petterson, que é de Florianópolis, também contou como chegou à Gávea. Ele disse que se destacou na final de um campeonato contra o Fluminense, e, dessa maneira, ao lado de Dudu, chamou a atenção do Flamengo.

– Comecei num projeto lá em Florianópolis, uma escolinha bem pobre. Depois, entrei na Apaff e ganhamos muitos títulos. Teve um campeonato que o Flamengo foi olhar. A gente estava jogando contra o Fluminense e ganhamos deles na final, e eu me destaquei. O Flamengo estava chamando o Dudu, que joga aqui também na mesma categoria. Eles pediram outro atleta e eu vim com ele. Então, cheguei aqui com 13 anos e estou até hoje. Estou muito feliz.


> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Petterson - Flamengo

Petterson é atacante do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.