Notícias

“Há seis meses ninguém dava nada pelo Flamengo”, diz Pedro


Pedro beijando escudo do Flamengo – Foto: Staff Images

ESPN: A segunda-feira (7) foi mais do que especial para o atacante Pedro, do Flamengo. O atleta foi confirmado como um dos 26 convocados pelo técnico Tite para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar e vibrou bastante, pedindo até mesmo a sua namorada em casamento no mesmo dia.

Passada toda a empolgação em ver o seu nome ser falado por Tite, o atacante festejou a realização de um sonho na carreira. O atacante ainda exaltou a chegada do técnico Dorival Jr. ao Flamengo e lembrou que, há alguns meses, ninguém “dava nada” pelo clube, que terminou a temporada como campeão da Copa do Brasil e Conmebol Libertadores.

“É um momento de muita alegria, né? De muita felicidade. Hoje vai ser um dia que vai ser lembrado para sempre, por mim e pela minha família também. É um sonho que está sendo realizado, desde criança, poder ir para a Copa do Mundo. Eu nunca imaginei que poderia chegar a este nível. Sempre batalhei por isso, sempre corri atrás por isso, mas quando a gente vê as coisas acontecendo vai caindo a ficha. Então hoje é um dia que eu paro refletir um pouco também, para ver o que eu passei lá atrás, momentos de dificuldade. Mas Deus cuidou de tudo, de cada detalhe e hoje é um dia para comemorar”, começou por dizer, em declarações ao programa “Seleção Sportv”, do Sportv.

“Este ano tiveram momentos de muita dificuldade para mim, onde teve parte do ano que eu perdi o mental, o que eu tenho de mais forte em mim e eu acabei perdendo lá atrás. Mas graças a Deus eu consegui recuperar. Eu consegui a voltar a treinar forte, treinar bem e concentrar nos jogos. Creio que Deus faz tudo no tempo certo. Agora com a chegada do Dorival também me ajudou bastante neste processo. Eu pude voltar a jogar, estar em jogos grandes. Mas eu sempre tive dentro de mim que eu poderia chegar na seleção. Eu sempre acreditei no meu potencial e graças a Deus eu pude começar a jogar de titular, corresponder dentro de campo e poder agora estar sendo convocado para a Seleção. Eu creio que eu saí desse ano, no Flamengo, de muito amadurecimento e crescimento pessoal, como homem, como jogador, então só tenho a agradecer a Deus por tudo que eu passei, pelos momentos difíceis que me fizeram aprender também. Então, hoje é um dia para ser comemorado e já para já concentrar na Copa e já focar na Copa. Eu espero que possamos ir lá e trazer o hexa”, prosseguiu.

“Eu divido com todos os jogadores, sem exceção. Divido com o Professor Dorival também, porque chegou e conseguiu tirar o melhor de cada jogador. O crescimento do Flamengo neste ano foi muito grande. Se olhar seis meses atrás, ninguém dava nada pelo Flamengo. Dava nada entre aspas porque sabe da qualidade dos jogadores, mas ninguém diria que a gente seria campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, também indo bem no Brasileiro. Foi mérito de todo trabalho do Dorival e de toda sua comissão técnica. Divido com os jogadores também, porque demos esta volta por cima juntos. Tivemos momentos difíceis, mas todos fizeram de tudo para conquistar estes títulos que conquistamos, para ajudar eu e o Everton (Ribeiro), que estaremos lá representando o Flamengo, representando todos estes jogadores que fizeram um grande ano”, complementou.

Por último, o atacante ainda disse estar treinando em alto nível para chegar em boas condições na seleção brasileira para a Copa do Mundo e deixou claro que não mentaliza os gols ou jogos que irá fazer no Qatar.

“Eu estou treinando firme para chegar na Seleção em alto nível. Estou fazendo um trabalho no Flamengo e também no particular para chegar bem, chegar pronto. Porque, na Copa do Mundo, a gente tem que estar, todo mundo, no seu melhor físico, no seu melhor mental, na sua melhor parte técnica. Então estou trabalhando para isso, com este foco e este pensamento para chegar em alto nível na Seleção”, disse.

“Não mentalizo os jogos ou gols que vou fazer. Não foco nisso. Meu principal é sempre o coletivo, sempre sair com o título. Assim como falei na Libertadores, quando fui artilheiro, os gols vão saindo naturalmente, conforme a gente vai jogando. Meu foco principal é ser campeão do mundo, em realizar este sonho de trazer esta Copa do Mundo. Este é meu foco, não em focar em números agora”, finalizou.

Na atual temporada, Pedro registrou 29 gols e 7 assistências em 59 jogos, a sua melhor temporada desde que se profissionalizou, a serviço do Fluminense. Este foi o seu terceiro ano com a camisa rubro-negra.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.